Top 10 Filmes de Ninjas

Top 10 Filmes de Ninjas

Todos amam filmes de Ninjas. Neste top 10, conheça alguns filmes que levam o termo “shinobi” a sério e vão te surpreender.

ATENÇÃO ANTES DE VER A LISTA!

Diferente dos filmes de Samurais, filmes realmente bons de ninjas são muito raros. Tentaremos colocar na lista filmes onde a figura do ninja tem mais semelhança com sua parte histórica do que só com a ação. Vamos à lista:

10 – Ninja Assassino (2009)

O Ninja Raizo dá as costas ao clã Ozunu, que o treinou desde criança para ser um assassino, e une forças com a agente da Europol Mika para acabar de vez com seus ex-protetores. Filme cheio de ação, pouco uso de Dublês e com o vilão final interpretado pelo grande Shô Kosugi. Isso já vale o filme todo!

09 – Shinobi: A Batalha (2005)

A história trata-se de uma adaptação do romance de Futaro Yamada The Kouga Ninja Scrolls, o qual retrata um combate ente dois clãs ninjas, Iga e Kouga, e o fatídico amor entre o guerreiro Genosuke (líder herdeiro dos Kouga) e a jovem Oboro (líder herdeira de Iga). Sim, a mesma história do anime Basilisk.

08 – A Vingança do Ninja (1983)

Após ter sua família massacrada pelo clã ninja rival, o ninja Sho Osaki (Shô Kosugi) abandona o Japão com sua mãe e seu filho pequeno e vai para América. Após um tempo de paz e tentando criar seu filho com os preceitos dos Ninjas, ele começa um negócio de bonecas de porcelana japonesas junto a um sócio. Com o tempo, ele descobre que seu negócio está sendo usado como tráfico de drogas e ele resolva lutar novamente, descobrindo desta forma, que o clã rival ainda está atrás dele.

07 – A Sombra de um Ninja (1985)

Mais um filme com o grande Shô Kosugi. Um homem e sua família viajam do Japão para a América, onde são acidentalmente envolvidos numa fraude durante uma transação ilegal, onde passam a ser perseguidos. Logo, o Ninja oculto terá que vir a tona para salvar sua família de uma organização criminosa.

06 – Ninja In The Dragon´s Den (1982)

Infelizmente, este filme nunca passou no Brasil em TV aberta e é bem difícil de se encontrar para compra (Mas o torrent taí, só googlar!) , porém é um dos melhores filmes de ninja já feitos. Dirigido por Corey Yuen (seu primeiro filme dirigido, aliás) e estrelado pelo grande Hiroyuki Sanada em conjunto com o astro chinês Conan Lee.

05 – O Segredo do Ninja (1980)

Sonny Chiba e Hiroyuki Sanada fizeram ótimos filmes de samurai/Ninja juntos durante os anos 80. Mas o melhor deles, é o incrível O Segredo do Ninja (Shogun´s Ninja). Dois clãs shinobi rivais estão em uma disputa sangrenta pela hegemonia e durante um ponto crítico no conflito, os líderes mandam seus melhores shinobi atrás de duas adagas místicas.

04 – Shadow Hunters (1972)

Mais um filme de Ninjas que nunca passou na TV Aberta por aqui (mas você onde encontrar, viajante!). Durante a era Tokugawa, três ronins passam a caçar ninjas espiões do Governo, que são conhecidos como Sombras, após seus respectivos feudos e vidas serem destruídas pela corrupção e ganância causada pelo shogun. Filme muito, mas muito bom mesmo!

03 – The Third Ninja (1964)

Clássico filme em preto e branco, mas que não deve ser subestimado. Aqui, a ação anda junto com a narrativa extremamente bem escrita do filme. Na Província de Kai, 1572, durante o período dos Reinos Combatentes (Sengoku), Takeda Shingen quer a cabeça de Oda Nobunaga. Os espiões do clã Iga de Nobunaga, querem o espião mais notório de Takeda, Chidoken. Um clássico filme de shinobis no período Sengoku. Vocês vão adorar!

02 – A Lenda de Kamui (2009)

É um daqueles filmes que são muito bons, mas nos deixam quebrados por dentro. No Japão do século XVII, Kamui é um ninja que deve utilizar as suas habilidades para ferir e matar outras pessoas. Porém, quando começa a crescer nele o desprezo por esse tal código de conduta, ele se torna um fugitivo em busca da verdadeira liberdade. Caçado por traição pelos demais ninjas da ordem, Kamui salva a vida de Hanbei, um pescador que lhe oferece abrigo em sua residência como forma de gratidão. Lá ele descobre o valor da amizade com os moradores e se apaixona pela filha do pescador. Porém, ao cair em uma armadilha, o pescador e sua filha são assassinados e a raiva e Kamui parte em busca de vingança.

01 – Ninja, A Band of Assassins (1962)

De longe, o melhor e mais realista dos filmes de ninjas. Ele é o primeiro da lista por ser o mais próximo do que os ninjas eram de verdade: Pessoas comuns, treinadas à exaustão, trabalhando para daimyos em missões secretas como envenenamento, espionagem, assassinato furtivo e tudo isso, enquanto viviam suas vidas normais como fazendeiros/vendedores. Aqui, a arquitetura das casas e castelos japoneses é extremamente útil, mostrando como os shinobi se moviam e usavam o ambiente como arma/esconderijo. Fora isso, a ação do filme e a narrativa bem amarrada e coesa, o colocam em um nível muito diferente dos outros filmes de ninjas da lista. A História do filme narra a tentativa de dois clãs ninjas rivais tentando assassinar o poderoso Oda Nobunaga durante o período Sengoku. Teve mais 7 ótimas continuações.

MENÇÕES HONROSAS

Existem alguns outros bons filmes de Ninjas, mas sem tantos detalhes mais realistas, dentre eles estão: Azumi, o chinês Duel To The Death, a ótima Duologia Ninja e Ninja 2: Sombra de uma Lágrima com Scott Adkins, Octagon com Chuck Norris, Rogue Ninja, Marcado para Morrer com Christopher Lambert, dentre outros. Outros filmes da famosa “Ninja-Mania” não entram nesta lista pois são em sua maioria, representações muito distantes do que os shinobi eram, embora divertissem bem. Faremos um Top 10 só de filmes na “Ninja-Mania” mais para frente.

Filmes de Ninjas

Como esta lista é baseada em conceitos mais pé-no-chão, ficamos por aqui.

E aí? Faltou algum filme bacana de ninjas? Quais são os seus prediletos? Coloquem aí nos comentários pra gente conhecer mais! Obrigado pela atenção, até mais!

Léo Palmieri

Léo Palmieri

Pai, marido, nerd. Fã do Surfista Prateado e do Superman, juntou uma equipe de super-pessoas para trabalhar no projeto Crossover NERD com o intuito de divulgar o belíssimo mundo geek!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *