Minari – O famoso sonho americano apresentado de uma forma única

Minari – O famoso sonho americano apresentado de uma forma única

Minari é um filme estadunidense que estreou mundialmente no Festival Sundance de Cinema em 26 de janeiro de 2020 e venceu o Grande Prêmio do Júri. O filme foi produzido pelo aclamado estúdio de cinema A24 e dirigido por Lee Isaac Chung, e traz Steven Yeun (O Glenn de The Walking Dead) no elenco. Acompanhe abaixo, nosso review sem spoilers.

Enredo

Na década de 1980, David, um garoto coreano-americano de sete anos, se depara com um novo ambiente e um estilo de vida diferente quando seu pai, Jacob, muda-se com a família para a zona rural de Arkansas. Sua mãe, Monica, fica horrorizada por eles morarem em uma casa móvel no meio do nada, e o pequeno David e sua irmã estão entediados e sem rumo. Quando sua avó chega da Coréia do Sul para morar com a família, seus costumes acabam despertando a curiosidade de David. No meio de tudo isso, Jacob decide criar uma fazenda em um solo não explorado colocando em risco seu casamento e finanças.

Minari, definitivamente era um dos filmes que eu mais estava esperando assistir em 2020, e o longa se tornou o meu favorito do ano. Minari é um belíssimo filme sobre família, importância da cultura e não menos importante, uma visão do imigrante em busca do ‘’sonho americano’’ mostrando as dificuldades e as perdas, perda de casa, amigos, familiares, monetária e etc, que o acompanham e de como é recomeçar tudo em um lugar completamente diferente.

Minari

Vale a pena ver Minari?


O filme apresenta um elenco encantador, duvido alguém assistir e não se encantar com a fofura do pequeno Alan Kim. Além disso há também a presença de Steven Yeun, conhecido por ter feito o Glenn em The Walking Dead, é muito provável que haja indicações para o ator após seu papel em Minari, estarei torcendo pra que isso ocorra. Yoon Yeo Jeong, a querida avó também fez um trabalho sensacional me tirando risadas e lágrimas.
No geral, com um enredo incrível e com uma fotografia belíssima, Minari com certeza entra no meu top 5 melhores filmes de 2020. É revigorante ver novas vozes asiáticas no cinema, assim como ocorreu com Parasita, que tenhamos mais e mais eventos como esse. Dê valor a sua avó e assista esse filme.

Nota: 5,0/5,0

Ana Maria Bortuluzzo

Ana Maria Bortuluzzo

Estudante, testemunha de Parasita, fã de filmes e séries que se juntou ao Crossover nerd pra espalhar mais sua paixão pela 7° arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *