fbpx

A MARVEL NÃO TEM CLÁSSICOS! SERÁ???

A MARVEL NÃO TEM CLÁSSICOS“. Essa é uma frase constante nas redes sociais e em discussões sobre quadrinhos. Não se sabe quando ela começou a permear as discussões, mas certamente, esta é uma afirmação completamente errada. Levando em consideração que às vezes, muitas pessoas deixam de conhecer ótimos títulos por acreditar nesta afirmação, vou listar aqui clássicos absolutos da Marvel para desmistificar esta frase.

Uma briga eterna

Vale lembrar, que o propósito desta postagem é agregar conhecimento aos queridos leitores. Não há nada ruim em não gostar da Marvel, DC, Vertigo ou qualquer outro selo. As pessoas são diferentes e os gostos também. Porém, certas afirmações como “A Marvel não tem Clássicos“, é um desserviço à nona arte.

Os Clássicos

A lista abaixo contém histórias de várias épocas da Marvel. Vale lembrar, que a Marvel teve uma tentativa de Reboot com a saga Massacre e Heróis Renascem, mas não foi bem sucedido. Por isso, algumas histórias são sequenciais e precisam de contexto. Este, é um dos motivos de muitas pessoas não lerem histórias da Marvel, por ficarem perdidas. Porém, vou tentar contextualizar vocês com nossas sugestões. Caso disponível, vou colocar o link para vocês adquirirem o quadrinho nas lojas especializadas.

12 – Guerras Secretas (1984)

Começando esta lista, nada melhor do que a primeira Mega-Saga da Marvel. Os maiores heróis e vilões do Universo Marvel foram transportados até um mundo estranho criado por uma entidade de poder inconcebível conhecida como Beyonder para se degladiarem em combates letais. Ao vencedor, será concedido tudo aquilo que desejar. Amada por muitos, odiada por outros, Guerras secretas é um clássico e teve consequências muito legais, como o traje negro simbionte do Homem-Aranha. Para comprar Guerras Secretas, clique aqui.

11 – A Trilogia do Infinito (1991)

A Obra em que os filmes Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato foram baseados. Neste épico, Thanos percorre a galáxia atrás das Jóias do Infinito, para as utilizar em uma manopla que lhe concederia poderes ilimitados. Com o objetivo de exterminar metade da vida de toda a existência, cabem a todos os heróis disponíveis a tentativa de parar o Titã Louco. Para comprar o box da Trilogia do Infinito, clique aqui.

10 – O Demônio Na Garrafa (1979)

O Homem de Ferro ganhou notoriedade mundial após o lançamento de seu filme, em 2008. Porém, o Tony Stark das telas é muito diferente de sua contraparte nos quadrinhos. Tony é um humano extremamente falível, calculista e de certa forma repugnante. Em 1979, pelas mãos do Roteirista Bob Layton, o Homem de Ferro vivenciou sua maior batalha contra um vilão implacável: O Alcoolismo! Esta história teve um impacto poderoso na Marvel durante os anos 80 pois após este arco, quem fica a maior parte da década utilizando a armadura de Homem de Ferro é James Rhodes (O Máquina de Combate). Fora isto, Tony também tem que enfrentar seu inimigo Justin Hammer, o Industrial e gênio técnológico. Este clássico traz um Tony Stark, que provavelmente só quem é antigo nos quadrinhos viu. Para comprar O Demônio Na Garrafa, clique aqui.

09 – Dias de um Futuro Esquecido (1981)

Concebida durante a parceria de sucesso no título dos X-Men entre o roteirista Chris Claremont e o desenhista John Byrne, Dias de um Futuro Esquecido é conhecida como o pontapé inicial de toda exploração de viagens no Tempo na mitologia dos X-Men. Esta é uma história densa, que mostra um futuro apocalíptico onde os mutantes, foram derrotados. Incrivelmente, esta história além de toda ação, tem um desenvoltura com relação a assuntos políticos e mostra que mesmo com os esforços dos X-Men para uma convivência pacífica com os humanos, isso não é nada para quem está mal intencionado. Para comprar Dias de um Futuro Esquecido, clique aqui.

08 – A Morte de Gwen Stacy (1973)

Mary Jane é a grande queridinha dos fãs do Homem-Aranha. Mas, é incontestável que durante o início das histórias do aracnídeo, o grande amor de sua vida era Gwen Stacy. Este arco além de marcar a vida de Peter Parker para sempre, colocou o Duende Verde no Hall dos maiores vilões dos Quadrinhos. É importante lembrar, que este arco tem seu início vários números antes, com a morte do pai de Gwen, o Capitão de polícia George Stacy. Este clássico da Marvel permeia até hoje, as lembranças do Homem-Aranha e recomendamos que vocês leiam para notar a paixão de Peter por Gwen. Para comprar este Arco de histórias completo, clique aqui.

07 – O Soldado Invernal (2005)

Diretamente após os eventos de Vingadores: A Queda, onde o Supergrupo se separou após um ataque da Feiticeira Escarlate à equipe, O Capitão América em seu combate contra a Hidra, descobre muito mais sobre seu passado do que deveria. Seu antigo parceiro de combate aos nazistas, Bucky, está vivo e o pior, se tornou uma arma na mão da União Soviética: O Soldado Invernal. Este clássico da Marvel trás todo um apanhado da Segunda Guerra Mundial e o período de Guerra fria, onde o Soldado Invernal era usado para assassinar pessoas importantes ou cometer atos de terrorismo. Um história política estrelando super heróis. Para comprar Capitão América: O Soldado Invernal, clique aqui.

06 – A Morte do Capitão Marvel (1982)

Mar-Vell é um herói incontestável. Seus feitos no cosmos para salvar a galáxia durante a Guerra Kree-Skrull, de Thanos e outros perigos, serão contadas por gerações. Porém, certos oponentes são poderosos demais até para um ser de sua magnitude. Após um confronto com um de seus inimigos, o Capitão Marvel descobre estar com um tipo de câncer. O Arco todo gira entre suas histórias e a tentativa de aceitar o destino inevitável. O Arco publicado pela Panini trás também o confronto contra o Nitro, que foi quem adoeceu o Capitão. Um Clássico que traz reflexões a qualquer um que o leia. Para comprar A Morte do Capitão Marvel, clique aqui.

05 – Marvels (1994)

A MARVEL NÃO TEM CLÁSSICOS

Já se imaginou como uma pessoa normal no universo Marvel? Como esta pessoa vê os heróis? Como esta pessoa vê o surgimento, as ações, o sentimento de inferioridade e tudo que vêm junto ao aparecimento de seres extraordinários? O Roteirista Kurt Busiek e o lendário desenhista Alex Ross se uniram para dar de presente aos leitores de quadrinhos, esta incrível história vista de uma perspectiva peculiar e diferente. A narrativa é incrível e vai criar muitas e muitas coisas a se pensar em vocês. Para comprar Marvels, clique aqui.

04 – A Última Caçada de Kraven (1987)

A MARVEL NÃO TEM CLÁSSICOS

E quando o vilão vence? O famoso caçador Kraven tenta derrotar sua presa, o Homem-Aranha, não só fisicamente, mas tentando provar ser um um Homem-Aranha melhor. Se passando em um período de histórias incríveis do aracnídeo, esta história é profunda a ponto de no final, ser uma história sobre o caçador, e não sobre a sua presa. História incrível da mitologia do Homem-Aranha. Para comprar A Última Caçada de Kraven, clique aqui.

03 – Dinastia M

A MARVEL NÃO TEM CLÁSSICOS

Se passando após os eventos de Vingadores: A Queda, um novo mundo começa, para os Mutantes e para os humanos. De repente, a maior parte da população mundial é mutante e liderada por Magneto e sua família, e os humanos, são o alvo de preconceitos. Obviamente, alguns heróis percebem que esta é uma ilusão, e devem lutar para resolver isso. A conclusão deste clássico teve resultados catastróficos para os mutantes da Marvel e é sentida até hoje. Se você gosta dos X-Men, tem que que ler. Para comprar Dinastia M, clique aqui.

02 – A Queda de Murdock (1986)

A MARVEL NÃO TEM CLÁSSICOS

Heróis urbanos sempre foram a praia de Frank Miller. O Roteirista é muito conhecido por seu trabalho em o Cavaleiro das Trevas, mas foi nas revistas do Demolidor, que ele começou a ser a lenda que é hoje. Em a Queda de Murdock, o Rei do Crime descobre a identidade secreta do Demolidor e passa a atacar o alter ego do herói, o advogado Matt Murdock. Uma história cheia de sentimentos, ação e provavelmente, a melhor história de Frank Miller com o herói. Quando seu amigo disser que a Marvel não tem clássicos, jogue este encadernado na cara dele! Para comprar A Queda de Murdock, clique aqui.

01 – A Saga da Fênix Negra

A MARVEL NÃO TEM CLÁSSICOS

Clássico absoluto dos quadrinhos mundiais e a história mais conhecida dos X-Men, a Saga da Fênix Negra trás o auge da parceria Claremont/Byrne em frente às revistas dos Mutantes. O Clube do Inferno tenta possuir a Fênix, entidade no corpo de Jean Gray, criando situações onde a entidade Fênix sinta novas sensações como amor/ódio e o prazer da destruição. Será que os X-Men serão capazes de salvar sua integrante? Clássico obrigatório para todo leitor de quadrinhos. Para comprar A Saga da Fênix Negra, clique aqui.

A Marvel Têm Clássicos!

Espero que tenham gostado de nossas sugestões. Obviamente, nossa lista deixou alguma coisa ou outra de fora segundo o gosto de outros leitores, mas estas mencionadas são Clássicos e histórias importantes na Marvel. Agora você já sabe: A Marvel Têm Clássicos!

Obrigado pela Atenção e Até Mais!

Avatar

Léo Palmieri

Pai, marido, nerd. Fã do Surfista Prateado e do Superman, juntou uma equipe de super-pessoas para trabalhar no projeto Crossover NERD com o intuito de divulgar o belíssimo mundo geek!

%d blogueiros gostam disto: