Top 10 Animes de Ninjas

Top 10 Animes de Ninjas

Animes de Ninjas, hora de brilhar! Nossa equipe fez este incrível top 10 com suas escolhas sobre estes guerreiros sombrios.

No mesmo molde de nosso Top 10 Animes de Samurais, nossa equipe fez suas escolhas pessoais de animes de Ninjas, onde é levado em consideração vários contextos sobre os shinobi como seus “Modus Operandi” e conceitos históricos. Vocês ficarão surpresos com alguns citados aqui e todos podem ser encontrados internet afora. Vamos à lista:

10 – Naruto Clássico e Naruto Shippuden (Série)

Embora estando em décimo, Naruto e sua sequência Naruto Shipuuden é o anime relacionado à ninjas mais famoso e com maior retorno financeiro já produzido. O Motivo dele estar nesta posição é justamente por ser um anime o mundo é movimentado pela cultura shinobi e ao mesmo tempo, é uma antítese do tema. Além da estilização cheia de cores vivas (Um padrão em animes Shonen) e um distanciamento cada vez mais constante da normalidade humana para algo que beira Dragon Ball Z, Naruto teve sua narrativa audiovisual totalmente prejudicada pelos famosos fillers (Episódios para encher linguiça, a termos práticos). Mesmo assim, é um ótimo entretenimento quanto a anime. Mesmo sendo menos ninja que os outros acima, vale muito a pena curtir Naruto!

09 – Ninja Ressurrection (2 OVAs)

Dentre os animes de Ninjas, Ninja Ressurection é conhecido por ser o mais violento e com muito mais “gore” dentre as produções japonesas. Se passando durante o período do xogunato Tokugawa, contando a famosa história da revolta cristã iniciada por Shiro Amakusa e sua suposta lenda de ressurreição demoníaca, Ninja Ressurection nos trás uma obra incrível sobre shinobis e demônios. Estes OVA´s só não estão mais acima na lista, pois o excesso de violência prejudicou a produção e ela foi cancelada antes do lançamento do OVA final. Mesmo assim, recomendamos a todos que gostam de ninjas que assistam este incrível anime.

08 – Brave 10 (Série)

Brave 10 seria basicamente, a versão com Ninjas do anime de samurais Sengoku Basara. O Detalhe aqui, é que mesmo se passando no mesmo período e algumas das figuras da época como Date Masamune e Hattori Hanzo aparecendo, ele é até um pouco mais pé no chão e com uma carga de humor menor. A história se concentra na missão do Shinobi sem mestre Saizo, protegendo uma sacerdotisa extremamente poderosa. São 13 episódios de combates incríveis e uma ótima história. Assistam e se divirtam!

07 – Flame of Recca (Série)

Flame of Recca é um daqueles animes onde você acha que tudo vai ser ruim no primeiro episódio. Mas, logo se dá conta o quão precipitado foi o julgamento. O anime segue a história de Rekka Hanabishi, um garoto que é fã de ninjas. Porém, com uma virada do destino, ele descobre ser o último descendente de uma linhagem poderosa de ninjas do passado. Uma pérola dos anos 90, com muita ação e humor. Ele se parece muito com o início mais “ninja” da série do Naruto. Aproveitem!

06 – Sengoku Kitan Youtouden (3 OVAs)

Sengoku Kitan Yotoden (Yotoden: Wrath of The Ninja) ou como é mais conhecido no Brasil, Yotoden: O Espadachim Ninja, é um daqueles OVA´s de ação com ninjas que estão em falta hoje em dia. Com uma história do período Sengoku, onde mais uma vez o grande vilão é Oda Nobunaga, três ninjas e três armas são necessárias para derrotar a tirania de Oda e sua Horda de monstros guerreiros. Este foi um dos OVA´s que passaram na extinta Rede Manchete no programa U.S. Mangá, em seu bloco de OVAs. Se você gosta de um OVA legal, com ótimas lutas e uma história legal, não vai se arrepender.

05 – The Puppet Princess (OVA)

Este aqui é uma pérola dos animes de Ninjas. Um dos primeiros OVA´s lançados em 2000, mas ainda mantendo as características de animação dos anos 90, The Puppet Princess é um OVA que conta a história de Rangiku, uma princesa e filha de um titereiro que possui marionetes com incríveis capacidades. Após sua família ser assassinada, ela usa algumas destas marionetes para se vingar e ao mesmo tempo, recebe a ajuda de um incrível Ninja (O cara é forte mesmo) na luta contra seus inimigos. Um ótimo OVA para quem gosta de Ninjas e vários de seus segredos.

04 – Blood Reign: Curse of the Yoma (2 OVAs)

Após terríveis guerras, o mundo é assombrado por criaturas chamadas Yomas, monstros mortos-vivos que se alimentam de sangue. O anime segue a história do habilidoso ninja Hikage, que luta incansavelmente contra estes monstros. Porém, uma virada no roteiro o coloca contra um antigo aliado e amigo, que passa a lutar ao lado dos Yomas. Blood Reign é um anime violento, visceral e com uma história pesada. Porém, com uma arte incrível e muita ação ninja.

03 – Dagger of Kamui (Filme)

Dagger of Kamui é o anime mais velho da lista. Um filme que teve um tempo de sete anos de produção e foi ainda lançado nos anos 80, seguimos a história do jovem ninja Jiro. Falsamente acusado da morte de sua mãe e irmã, Jiro se torna um fugitivo e inevitavelmente, derrota um poderoso ninja. A partir daí, Jiro treina para se tornar o assassino ninja mais poderoso que já existiu. Dagger of Kamui além de ter uma ótima história, direção de arte e trilha sonora muito boa, foi influência direta para outros filmes de ninjas, como Ninja Scroll e Youtoden. Se você gosta de ninjas, Dagger of Kamui é obrigatório.

02 – Ninja Scroll (Filme)

Ninja Scroll é o que podemos chamar de Obra-Prima dos animes de Ninjas. Não é o primeiro da lista pois tem uma história que se desenvolve mais rápida e tem um roteiro mais simples que o primeiro lugar. Porém, não perde nos quesitos de ação. Ninja Scroll, assim como Akira e Dragon Ball Z, foi um dos responsáveis por ajudar a difundir os animes no Ocidente. Neste incrível filme, acompanhamos o Ninja mercenário Kibagami Jubei, que cai no meio de um conflito contra os 8 Demônios de Kimon. Durante a aventura, ele conhece a poderosa e sensual Kunoichi (Ninja feminina) Kagero e a partir daí a história se desenrola, onde Jubei está novamente frente a frente contra um antigo inimigo. Totalmente influenciado por Dagger of Kamui, Ninja Scroll estabelece um novo padrão para animes de Ninjas e que foi copiado durante todos os anos 90 e um período dos anos 2000. Provavelmente, seja o anime de Ninjas mais conhecido depois de Naruto.

01 – Basilisk: Kouga Ninpou Chou (Série)

Dentre todas as histórias referentes a Ninjas, a rivalidade entre os clãs Iga e Kouga provavelmente é a mais famosa. Basilisk se passa em um período onde o xogum Tokugawa ordenou um período de paz não só no Japão, mas entre os dois clãs. Durante este período de paz, os dois líderes de cada clã se apaixonam e estão prestes a se casar. Porém, uma nova situação de sucessão do atual xogunato faz com que os clãs entrem em combate novamente, e desta vez, até um deles ser extinto. Será que o amor irá prevalecer frente aos deveres com seus respectivos clãs? A lealdade ao xogunato é mais importante do que a paz conquistada? Por estas e outras questões, Basilisk é considerado em quase todas as listas existentes como o anime de Ninjas que conseguiu juntar uma belíssima história com muita ação ninja. Se você é uma pessoa emotiva, se prepare para derramar lágrimas. Se você gosta de ação desenfreada, se prepare para ficar minutos sem piscar. Se você gosta de Ninjas, não pode passar por esta vida sem assistir Basilisk.

Menções Honrosas de animes de Ninjas

Algumas menções de bons animes de ninjas são Jubei-Chan: The Ninja Girl, Senran Kagura, Himawari!, Ninja Slayer From the Animation, Gatchaman, Nabari no Ou, etc. Ao contrário dos animes com temática samurai, existem poucos animes com temática Ninja e muito menos bons. Mas se puder, assista tudo que conseguir!

Animes de Ninjas

Espero que tenham gostado do Top 10 de nossa equipe. Esquecemos de algum bom anime de ninja? Coloque aí nos comentários para nós. Obrigado pela atenção, e até mais!

Léo Palmieri

Léo Palmieri

Pai, marido, nerd. Fã do Surfista Prateado e do Superman, juntou uma equipe de super-pessoas para trabalhar no projeto Crossover NERD com o intuito de divulgar o belíssimo mundo geek!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *