Top 10 Animes de Samurais

Top 10 Animes de Samurais

Animes de Samurais são uma paixão aqui no Brasil. Confira o top 10 que nossa equipe montou para vocês!

Animes e Filmes de Samurais

Nosso top 10 de animes de samurais possui também algumas obras que saíram em formato de filme (longa-metragem). Por incrível que pareça, existem muitos animes de samurai, mas bons mesmo, apenas alguns. Este Top 10 tem o intuito de passar animes que têm boas histórias, boas lutas e tenta trazer conceitos históricos dos samurais.

10 – Gifuu Doudou!!: Kanetsugu to Keiji

O Período Sengoku foi uma era de lendas para história do Japão. Gifuu Doudou!!: Kanetsugu to Keiji conta a história de duas: O Brilhante estrategista militar Naoe Kanetsugu e o incrível guerreiro samurai Maeda Keiji. Siga o caminho que tornou estes dois homens lendas, durante o período mais sangrento da história do Japão.

09 – Hakuouki Shinsengumi Kitan

Baseado em uma visual novel do Playstation 2, Hakuouki segue a história da garota Chizuru, que está a procura de seu pai. O destino a coloca junto ao famoso pelotão de samurais do Xogunato, o Shinsengumi, onde além de enfrentarem o famosos período do Bakumatsu (Uma revolta contra o regime do Xogunato e a queda dos samurais), eles tem que enfrentar uma droga que transforma os homens em Onis (demônios). Pra quem gosta de lutas e romance ao mesmo tempo, este anime vai ser um passeio no parque! Muito bom.

08 – Sengoku Basara

Sengoku Basara é conhecido por muitos como o “Dragon Bal Z” de samurais. Embora o anime tenha lutas exageradamente insanas no quesito “destruição“, os eventos seguem o período Sengoku e a luta contra Oda Nobunaga, tentando se ater a alguns fatos históricos. Sengoku Basara é um anime muito bom, com animações incríveis de combate e personagens carismáticos. Vale muito a pena assistir.

07 – Samurai Deeper Kyo

Dois guerreiros rivais se encontram em um último combate. Por ironia do destino, um meteoro cai no campo de batalha do duelo e os dois samurais desaparecem. Samurai Deeper Kyo mostra não só o que aconteceu naquele campo de batalha, como o real destino dos dois guerreiros. Muitas lutas legais, um pouco de comédia, guerreiros estranhos e monstruosos. Samuray Deeper Kyo é pura paranoia com samurais.

06 – Angolmois: Genkou Kassenki

Se você gostou do game Ghost of Tsushima do PS4, vai se identificar totalmente com Angolmois. Até porque, a história é quase a mesma. O Detalhe aqui, é que o foco está na contenção da invasão Mongol de Kublai Khan ao Japão. Este anime possui lutas incríveis e sua história tenta se aprofundar nos fatos históricos. Por este motivo, é um anime tão bom.

05 – Afro Samurai

Afro Samurai é provavelmente, o anime mais incomum da lista, mas também um dos melhores. Aqui acompanhamos o samurai “Afro”, na busca de se tornar o samurai número um no mundo. Para isto, ele tem que se tornar o número dois para poder desafiar o atual detentor do título. Samuel L. Jackson é o dublador de Afro e o anime tem uma ótima trilha sonora e lutas incríveis. Vale muito a pena conhecer.

04 – Samurai Champloo

Um dos mais divertidos e eletrizantes animes de samurais já feitos. Trilha sonora incrível, uma boa história e lutas impressionantes. Quando dois guerreiros errantes se unem a uma garota atrás do samurai com cheiro de girassóis. Se algum dia você imaginou um cara que dança break e luta com katanas, este anime vai te mostrar que isso é possível. Samurai Champloo é diversão garantida.

03 – Sword of The Stranger (Filme)

Se existe um anime de samurais que mostra como era complicado ser um ronin, é Sword of Stranger. Com conceitos conhecidos em obras “Chambaras“, o anime trás uma trama onde uma criança é caçada por um grupo de Chineses da dinastia Ming e eventualmente, um ronin se envolve na trama. A partir daí, muitas lutas incríveis e uma grande amizade entre o ronin e o garoto têm início. Um filme muito bonito, impressionante e emotivo.

02 – Shigurui

De longe, Shigurui é o anime mais violento desta lista. E não é para menos. Além de ter uma história de drama densa entre os dois protagonistas do anime, os combates são rápidos e viscerais. É um bom anime para ajudar na desconstrução da imagem íntegra dos samurais, se baseando em conceitos e fatos narrados sobre como seria a sociedade japonesa na época. Ou seja, a combinação de ação com uma história pesada, fazem este ser um dos animes mais honestos do gênero.

01 – Rurouni Kenshin (Samurai X)

Rurouni Kenshin ou Samurai X é cultuado no mundo todo como o melhor anime sobre samurais já feito. Talvez seja um exagero, mas é inegável o sucesso que estra produção teve. Além de se basear em fatos históricos, as lutas são incríveis e a narrativa segue a grande maioria dos arcos do mangá. Infelizmente, por algum motivo, o último (e melhor) arco do mangá não foi adaptado para a TV. Além de tudo, é o anime mais conhecido aqui no Brasil. Acompanhe a história de Kenshin Himura, um antigo retalhador dos Imperialistas em uma saga de redenção de seus assassinatos.

Menções Honrosas

Samurai Seven, Blade of The Immortal (2019), Peacemaker Kurogane, House of Five Leaves, Bleach, Bamboo Blade, Gintama, Dororo, Drifters e o recente Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, entre outros.

Gostou da lista? Acha que algum anime não foi citado? Coloca pra gente suas opiniões de animes de samurais nos comentários abaixo. Obrigado pela atenção, e até mais!

Léo Palmieri

Léo Palmieri

Pai, marido, nerd. Fã do Surfista Prateado e do Superman, juntou uma equipe de super-pessoas para trabalhar no projeto Crossover NERD com o intuito de divulgar o belíssimo mundo geek!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *