Spencer – Uma história de terror em um filme dramático

Spencer – Uma história de terror em um filme dramático

Spencer é o mais novo filme protagonizado pela atriz Kristen Stewart, que aqui interpreta a famosa princesa Diana e atualmente está com nota 7.0 no IMDB. Acompanhe abaixo nosso review SEM SPOILERS do filme.

Enredo

Com roteiro de Steven Knight, de Peaky Blinders, o filme narra o que poderia ter acontecido nos últimos dias do casamento da princesa com o príncipe Charles. E, embora haja muitos rumores de casos e de divórcio, a paz foi ordenada para as festividades de Natal no Queen’s Sandringham, a casa de campo da Família Real. O evento é repleto de comida, bebida, tiro e caça. Diana conhece as regras do jogo de aparências. Mas, este ano, as coisas serão muito diferentes.

Spencer

Observações Gerais

Devo dizer a vocês, caro leitores, que minhas expectativas não eram ruins, mas não significa que eram altas. Começando pelo fato de que Kristen Stewart, por muitos anos, não se mostrava uma boa atriz e todos nós lembramos dela como Bela Swan, com sua paralisia facial e gestos que nenhum ser humano normalmente faria, porém dessa vez digo que ela evoluiu! Eu não diria que é uma atuação certeira de um Oscar, mas talvez de uma indicação.

Spencer

O filme não é um documentário ou um episódio de The Crown e passa longe disso. Vivemos a todo momento acompanhados das emoções de Lady Di, com uma trilha sonora horripilante que deixa tudo ainda mais tenso. É como se estivéssemos esperando por um Jump Scare, mas ali o terror não é sobre fantasmas ou algo que seja sobrenatural, o terror presente na trama é a privação da liberdade. Imagine só, você não pode escolher suas próprias roupas, não pode simplesmente comer a hora que quiser, está sempre submetido a milhares de regras milenares e a olhares não somente dentro da sua casa, mas fora dela, parece sufocante né?

Spencer

Achei interessantíssima a escolha do diretor ao relacionar a história de Diana com Ana Bolena, segunda esposa do rei Henrique VIII que, assim como Diana, não era amada por seu marido e teve um trágico fim ao ser condenada a morte por decapitação a mando do mesmo. Isso deixou tudo ainda mais aterrorizante, com Diana imaginando o fantasma da falecida princesa traída pela corte.

Spencer vale a pena?

Enfim, Spencer é um filme que você não simplesmente assiste, mas um filme que você experencia. Um filme belo, rodeado de pesadelos, e um dos meus favoritos do ano. Vale muito apena conferir!

Nota: 4,5/5,0 (Excelente)

Ana Maria Bortuluzzo

Ana Maria Bortuluzzo

Estudante, testemunha de Parasita, fã de filmes e séries que se juntou ao Crossover nerd pra espalhar mais sua paixão pela 7° arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *