fbpx

Mulher Maravilha: Laços de Sangue (2019)

Mulher Maravilha: Laços de Sangue é a nova animação da Warner Bros Animation e faz parte do Universo Compartilhado de Animações da DC (DCAMU). Com trechos que antecedem a animação Liga da Justiça: Guerra e com o seu restante ocorrendo após os eventos de Batman: Silêncio, esta eletrizante animação conseguirá prender sua atenção do começo ao fim.

Qualidade DC de animações!

Pensem em um filme bom! Quando falamos de uma animação da DC, já é meio que chover no molhado sobre isso mas, este filme está em um nível acima e com certeza está entre os 10 melhores filmes animados da empresa. As cores do filme, os desenhos dos personagens e um bom roteiro, tornaram essa animação excelente!

Mulher Maravilha: Laços de Sangue
Diana e Steve Trevor

Mulher Maravilha: Laços de Sangue

Como vocês já sabem, nossos reviews são sem SPOILERS, então podem ficar tranquilos quanto a isso.

Mulher Maravilha: Laços de Sangue possui seus eventos iniciais ocorrendo antes do filme Liga da Justiça: Guerra. Basicamente, é um flashback contando a história já conhecida de Diana. Este flashback, serve para conhecermos a Dra. Kapatelis, uma arqueóloga e sua filha Vanessa. O Relacionamento de mãe e filha e a chegada de Diana, são basicamente o catalisador dos eventos do filme.

Um filme sentimental. Diana e Vanessa Kapatelis

Após um período de introdução (feito de forma muito inteligente, por sinal), somos colocados novamente nos tempos atuais. Aliás, para um melhor entendimento de alguns eventos, inclusive amorosos com relação a Diana, recomendamos que vocês assistam Liga da Justiça: Guerra, Liga da Justiça: O Trono de Atlântida, Liga da Justiça vs. Jovens Titans, A Morte do Superman e o Reino dos Superman. Porém, não é obrigatório, já que estes eventos são até citados no filme. A Dica é para não ficar nenhum detalhe para trás.

Mulher Maravilha: Laços de Sangue
Diana e seu uniforme comum das animações

A vilania do filme Mulher Maravilha: Laços de Sangue, é capitaneada pelas vilãs Cyber e Doutora Veneno. Elas são as responsáveis de se aproveitar da fragilidade do relacionamento entre Vanessa Kapatelis e sua mãe, convencendo a moça a entrar para o mundo do crime. Tudo em nome de uma vingança contra a Mulher Maravilha, que ela considera uma intrusa em sua vida. Como visto no Trailer, a garota acaba se transformando em Cisne Prateado, uma inimiga da Mulher Maravilha.

Mulher Maravilha: Laços de Sangue
Cyber e Doutora Veneno. Vilãs muito mais que implacáveis.

O Filme possui também, outras vilãs conhecidas da Mulher Maravilha, como a Mulher-Leopardo e a Giganta. Aliás, são participações incríveis e com muita ação. E quando falamos de ação em Mulher Maravilha: Laços de Sangue, falamos de MUITA AÇÃO. Se tem uma coisa que a parceria de animações da WB e a DC sabe fazer, são incríveis cenas de ação. Se eles levassem estes roteiristas e adaptassem algumas destas cenas, os filmes subiriam de nível vertiginosamente. O Filme mostra Diana em seu auge e vigor de combate. Não é a toa, que o próprio Batman considera a Mulher Maravilha a melhor combatente corpo-a-corpo do planeta. Nesta animação, as lutas são INSANAS. O filme já vale por isso só.

Mulher Maravilha: Laços de Sangue
Mulher Maravilha vs. Giganta

Com relação ao enredo, qualquer coisa a mais que revelarmos vai ser spoiler. Portanto, sobre o roteiro paramos por aqui.

Um filme que precisávamos!

Já fazem 10 anos desde a última animação solo da Mulher Maravilha, que é excelente por sinal! Porém, Mulher Maravilha: Laços de Sangue, é uma homenagem ao legado da heroína. Em basicamente uma hora e meia, percorremos desde o dia que Diana conheceu Steve Trevor até os últimos eventos da cronologia do DCAMU. Um filme que mostra não apenas a heroína incrível que é a Mulher Maravilha, mas também seu lado feminino.

O Núcleo de heróis do filme. Diana, Etta e Steve Trevor

O Filme mostra as preocupações de Diana, frustrações, sentimentos, sua capacidade de relacionamento com o mundo exterior e ajuda ainda com muitas informações sobre Themiscyra. Para fãs antigos da Heroína, isso já é bem comum nas revistas da Mulher Maravilha, mas na animação, a adaptação ficou muito boa e tocante. Mulher Maravilha: Laços de Sangue mostra uma heroína que a mídia pouco mostra, uma mulher que tenta ser forte o tempo todo e por todos. Um incrível filme sobre as mulheres como um todo. Sim, o filme trata sobre como uma mulher é forte por aqueles que ela ama. O filme trata também sobre redenção, amor e amizade. Ou seja, não tem como não se sentir satisfeito após este filme! Ele cobre uma gama incrível de sentimentos.

Diana e sua mãe, a rainha Hipólita

Conclusão

Mulher Maravilha: Laços de Sangue chegou com tudo e já marcou seu lugar entre as melhores animações que a DC produziu. Como uma heroína da Trindade (Mulher Maravilha, Superman e Batman), este filme veio como uma boa homenagem ao legado da Heroína. Esperamos que venham muito mais filmes (histórias para serem adaptadas da heroína, tem aos montes) e que nós tenhamos o prazer de ver Diana em combate mais vezes. Como ela luta bem! Recomendamos muito, este filme! Ah… O FILME TEM UMA CENA BÔNUS APÓS OS CRÉDITOS. NÃO PERCA!

Mulher Maravilha em seu Melhor!

Espero que este humilde review, lhes deêm vontade de assistir a animação. Obrigado pela atenção, e até mais!

Avatar

Léo Palmieri

Pai, marido, nerd. Fã do Surfista Prateado e do Superman, juntou uma equipe de super-pessoas para trabalhar no projeto Crossover NERD com o intuito de divulgar o belíssimo mundo geek!

%d blogueiros gostam disto: