fbpx

Um Conto de Batman: Veneno

Veneno é uma daquelas histórias do Batman que todos nós adoramos. Curta, com ação, suspense, desespero e de preferência, do início da carreira do homem-morcego. Escrita por Dennis O´Neal, este arco traz um Batman cometendo erros e muito mais humanizado do que vemos hoje em dia.

Veneno

Uma Lenda do Cavaleiro das Trevas

Veneno faz parte da famosa coleção de histórias “Legends of The Dark Knight” e ficou conhecido aqui no Brasil como “Um conto de Batman“. Essa coleção de publicações trazem várias histórias do passado do homem morcego e em sua maioria, do início de sua carreira de vigilante.

Veneno

Se passando cronologicamente após o conto Batman: Gótico, outra publicação de Lendas do Cavaleiro das Trevas, Veneno se inicia com Batman tentando salvar uma garota presa após um desabamento. Com o perigo iminente, Batman precisa remover as pedras uma a uma para poder salvar a garota do local, que está se inundando. Batman não possui a força necessária para remover a última pedra e a garota, morre afogada.

Veneno

A partir daí, Batman resolve ir contar ao pai da garota pessoalmente, sobre a morte da menina e sua culpa em não ser forte o suficiente. O Pai da garota, trata a situação de forma completamente normal e suspeita e diz a Batman, que desenvolveu pílulas que aumentam a força física exponencialmente e que se Batman as tivesse usado, conseguiria ter salvo a garota.

Veneno

Após fazer investigações, Batman entra em confronto com alguns capangas de um esquema extremamente suspeito, envolvendo o pai da garota que tentou salvar. Batman mais uma vez, não foi capaz de prender os suspeitos por falta de força física e resolve, experimentar as pílulas oferecidas pelo pai da garota.

O que vemos a partir daqui, é uma derrocada total da persona do Batman. O roteiro mostra como Batman pouco a pouco, se torna viciado aos comprimidos e como isso, atrapalha não só ao Batman, mas envolve seu relacionamento com Alfred também. Batman se torna violento e descuidado com sua missão. Será que Batman vai superar este incrível desafio?

Paramos por aqui, pois daqui pra frente tudo na trama se torna um spoiler pesado. Esta é uma história em que o roteiro é ótimo, mas de certa forma previsível.

Vale a pena ler Batman: Veneno?

Sim, vale demais! Além de ser uma história que não era publicada a muito tempo aqui no Brasil, traz o início da carreira do Batman, coisa que atualmente é muito difícil de se encontrar inclusive em Sebos. A versão da Panini está belíssima, com ótimo papel e capa cartão. Fora o preço que está excelente. Caso queira comprar este lançamento, clique aqui para comprar direto do site da Amazon com um ótimo desconto.

Veneno

Espero que este humilde review, lhes dê vontade de ler o quadrinho. Obrigado pela atenção, e até mais!

Avatar

Léo Palmieri

Pai, marido, nerd. Fã do Surfista Prateado e do Superman, juntou uma equipe de super-pessoas para trabalhar no projeto Crossover NERD com o intuito de divulgar o belíssimo mundo geek!

%d blogueiros gostam disto: