fbpx

Superman & Lois S01 Ep02 – Review

Superman & Lois S01 Ep02 é um capítulo incrível, que respondeu algumas perguntas e deixou outras no ar. Acompanhe nosso review deste capítulo e fique antenado para a cobertura desta série.

Sinopse do episódio

A família Kent começa a se adaptar em Smallville. Claro que problemas virão, e os irmãos Jonathan e Jordan terão que passar por vários problemas da adolescência. Enquanto Jonathan vai para a escola, tendo que enfrentar a raiva do namorado da filha de Lana Lang, cujo seu irmão beijou em uma festa, Jordan é levado por seu pai à fortaleza da Solidão para aprender sobre seus recém descobertos poderes. Enquanto isso, Lois segue seu tino jornalístico sobre o magnata Morgan Edge. O general Sam Lane vem atrás de Clark pra tentar resolver detalhes do estranho de armadura, que tentou roubar Kriptonita de instalações governamentais. Mais um dia comum para a família mais Super do planeta!

Superman & Lois S01 Ep02

Superman & Lois S01 Ep02 – Considerações do Episódio (Com Spoilers)

Siga por conta e Risco…

Sempre digo o seguinte: Às vezes acordo e tenho vontade de ler uma historia do Homem-Aranha. Sei quem é e como é o personagem e o mínimo que esperar de suas historias. Às vezes acordo mais sanguinário, querendo ler Wolverine, entender sua dor, melancolia, raiva e frustração. Já sei o que esperar disso. E muitas vezes, acordo querendo ler uma boa historia do Superman, que nestes tempos conturbados, são sempre bem vindos!

Sempre ouço de pessoas: “Amo o Superman dos cinemas atuais, pois ele é assim e assado, é desse outro jeito…”. Ou seja, ele é tudo menos o Superman. Lembro quando a DC Comics fez a fase Renascimento para emplacar mais suas vendas e tentar fazer mais do gosto dos fãs atuais e o primeiro arco da Liga da Justiça foi muito frustrante pra mim. Sem brincadeiras… era só trocar os membros da liga por personagens da concorrente, que você leria uma historia padrão dos Vingadores! O que pensei foi: “Caramba, se quisesse ler uma historia dos Vingadores hoje, teria comprando o titulo deles!!”. Simples assim! O que me traz de volta ao episódio 2 de Superman & Lois.

Se a série continuar nessa pegada, vai muito bem, pois o foco é a vida familiar com o mundo dos Super heróis ali de fundo. Clark leva Jordan para a Fortaleza da Solidão para começar os ensinamentos do filho que recém descobriu seus poderes. Aqui a inteligência artificial de Jor-El destaca que o garoto é diferente, mas ele esta longe de ter os mesmos poderes do pai. A frustração no rosto do Clark é pior que a do garoto, pois no íntimo ele gostaria que os filhos fossem assim. Sinceramente, creio que o garoto é sim especial e talvez algo que tenha ligação com os irmãos estarem juntos pra ativar os dons, mas isso é mera especulação.

Seguimos a jornada de Jonathan, o filho esportista que esta tentando se adaptar a esta nova realidade em Smallvile. Johnathan é obliterado pelos garotos que querem pegar seu irmão e acaba por ficar com problemas ao tentar fazer parte do time de futebol americano na escola, e fica com uma pontada de ciúmes do irmão que está com o pai. Apesar das discussões, a trama não fica num “mimimi” eterno. Eles se resolvem e se protegem como irmãos no fim das contas. E aqui entre os dois, Clark atua muito bem, pois como o Superman tem que se preocupar com o mundo inteiro e ainda ser presente na vida dos filhos?! Aqui ele sente o peso dos anos e tenta corrigir e balancear a paternidade dos filhos com a do mundo. E é aqui, um dos trunfos da serie: o Super é Super! Quais desafios ele vai enfrentar? Sabemos que ele sempre vai vencer, mas como lidar com filhos, trabalho, proteger o mundo e ser um marido exemplar? É aqui que a serie se dá muito bem e dialoga com os públicos jovens e adultos muito bem. É uma novela sim, mas no melhor sentido da palavra.

Já o arco da Lois foi um dos que mais gostei! Sempre amei a personagem e aqui ela está ótima, enfrentando seu patrão que quer comprar uma cidade inteira e prejudicar as pessoas. Ela deixa Metrópolis pela família, e aqui, ela abandona seu emprego que sempre foi a vida dela pelo que é correto, por ela mesma ser uma jornalista nata, e querer a verdade através das noticias sempre. Esse ato dela, por ela, foi magnifico e quero ver muito o que ela vai fazer num jornal de cidade pequena.

Superman & Lois S01 Ep02

O general Sam Lane continua tentando deter o desconhecido homem na armadura, que desta vez, tenta roubar Kriptonita de bases do governo. Aqui ficamos sabendo que o General estocou praticamente toda a Kriptonita da Terra, com a desculpa de proteger o marido de sua filha, mas… Sabemos que um militar não pensaria assim, e aqui nos é revelado que o vilão da trama aparentemente é um cara de outra realidade onde o Super se corrompeu e virou um ditador e pelo jeito, ele vai de mundo em mundo tentando impedir o mesmo. Gosto tanto do drama familiar, que essa parte é a que menos me cativa.

Superman & Lois S01 Ep02

Lá no começo, eu disse que as vezes acordo e quero ler uma boa historia do Superman e não uma versão oposta dele, algo anti-escoteiro, anti-paladino que ele é. Se simplesmente não gostasse do Superman, eu ia ler toneladas de outros personagens que tem por aí, e não esperar mudarem ele pra se adequar ao meu gosto.

E nesse Episódio 2 eu vi isso! Uma boa historia do Superman… E sua família.

Para o Alto e Avante!

Andrei Sorren

Andrei Sorren

Humilde fã e amante da nona, sétima e várias outras artes! E nada na vida é melhor que ler uma boa HQ comendo pizza...

%d blogueiros gostam disto: