fbpx

Superman: Homem do Amanhã – Review

Superman: Homem do Amanhã é a nova animação do universo DC lançada pela Warner Bros e nos traz um novo recomeço para seu universo animado. Contando sobre o início de carreira do super herói, a animação mostra muita ação, reflexões e o heroísmo intrínseco do Superman. Review sem spoilers!

UM NOVO COMEÇO

Ao contrário do que geralmente é feito em animações de origem, Superman: Homem do Amanhã não mostra a destruição de Krypton e nem a chegada de Kal-El à Terra. A animação já começa com o pequeno Clark (Nome terreno de Kal-El) entendendo desde cedo, que os humanos temem e odeiam os alienígenas, mesmo ainda não os tendo conhecido. A animação é eficiente ao fazer um salto diretamente para os primeiros dias de trabalho de Clark no Planeta Diário, mostrando que às vezes, repetir uma fórmula já batida pode ser maçante.

Superman: Homem do Amanhã - Review
O pequeno Clark e seu conflito interior

Logo de cara já somos apresentados a Lex Luthor no lançamento de seu satélite da LexCorp e a Lois Lane, ainda jovem, já mostrando seu temperamento e atitude fazendo publicamente uma denúncia sobre o personagem. Esta cena do lançamento do foguete é uma referência total ao quadrinho Superman: O Homem de Aço, onde tudo ocorre de forma semelhante. É incrível que mesmo com um novo traço, a animação é dinâmica e interessante.

Superman: Homem do Amanhã - Review
Lois enquadrando Lex Luthor

A partir daí, a animação segue um ritmo alucinante nos apresentando nada mais nada menos do que “O MAIORAL“, Lobo. Ele vem à Terra para caçar o “último Kryptoniano”. Este acontecimento mostra que o reinício deste universo e da história do Superman a partir desta animação teria mudanças. E olha, essa mudança foi muito bem explorada! O primeiro embate entre Lobo e Superman é incrível, com muito pancadaria e destruição. É incrível ver como os roteiristas da animação conseguiram amarrar de forma simples e fácil um acontecimento tão abrupto quanto esta chegada do Lobo ao nosso planeta. E que luta, senhoras e senhores!

Superman: Homem do Amanhã - Review
Lobo, o Maiorial

Durante este alucinante combate, nosso querido Caçador de Marte também aparece. Ele já estava em nosso planeta à muito tempo e vivia observando Kal-El como uma sombra. Aliás, o Caçador de Marte vai é alguém muito importante na trama e ajuda Kal-El a se conhecer e entender sobre suas origens. A ideia de colocar uma introdução para este personagem em minha opinião, foi uma jogada de mestre dos roteiristas. Ponto extremamente positivo na animação. O Caçador de Marte mesmo não sendo o protagonista da animação, tem de forma muito eficaz, sua origem explicada. Ficou incrível!

Superman: Homem do Amanhã - Review
O incrível Caçador de Marte

Uma coisa interessante na animação, é que Batman já está agindo em Gotham City e Martha Kent confecciona o uniforme do Superman baseado no modelo do Homem-morcego. Esta sacada é incrível, já mostrando que a aparição do Batman pode ser explorada no futuro. Uma coisa bem legal, é que mesmo de forma rápida, a explicação sobre as capacidades do uniforme do Superman são explicadas também. O uniforme é clássico, com mudanças aparentes no cinto e com uma capa bem grande. Ótima sacada!

A mídia quer saber quem são os Alienígenas!

Porém, o grande vilão da animação não é o Lobo e sim, um vilão bem conhecido do Superman, o “Parasita“. Com uma origem diferente da dos quadrinhos mas não menos incrível, o vilão se mostra um problema terrível para o Superman e para o Caçador de Marte. Como enfrentar um oponente que é capaz de roubar poderes de todos? Muitas outras sequências alucinantes de combate ocorrem contra este poderoso vilão. A situação é tão desesperadora que uma união improvável entre Superman, Lex Luthor e o próprio Lobo, ocorre. Esta com certeza é a versão mais poderosa já mostrada do Parasita até agora. Todo o desenrolar deste ato final da animação é simplesmente incrível, mostrando o porque Superman é maior herói de todos os tempos.

O Poderoso Parasita

Uma coisa a se citar, é a interação inicial entre Clark e Lois Lane. Ficou muito bom a forma em que os diálogos forma roteirizados e o desenho de Lois Lane na animação, está lindo! É muito legal ver tanto Clark como Lois mais novos. Outra coisa legal, é a introdução e explicação para a kryptonita, que faz muito mais sentido nesta animação do que em muitas outras mídias anteriores. Foi interessante e eficaz como ela é trazida para o universo desta animação. Mais um ponto positivo.

A corajosa Lois Lane

Superman: Homem do Amanhã vale a pena?

Sim, com toda a certeza! A animação entrega muita ação, reflexão, heroísmo e ótimas interações. A princípio o traço pode fazer a galera mais puritana estranhar, mas com a animação rolando você se acostuma. A animação como um todo é bem roteirizada e deixa ótimos ganchos tanto para histórias do Superman, quanto de outros heróis no futuro. Portanto, assista essa releitura incrível dos primeiros dias do maior Super Herói de todos os tempos.

Ás vezes, uma improvável aliança é necessária

Espero que este humilde review, lhes dê vontade de assistir à animação. Obrigado pela atenção, e até mais!

Avatar

Léo Palmieri

Pai, marido, nerd. Fã do Surfista Prateado e do Superman, juntou uma equipe de super-pessoas para trabalhar no projeto Crossover NERD com o intuito de divulgar o belíssimo mundo geek!

%d blogueiros gostam disto: