Soul: A Melhor Animação de 2020

Soul: A Melhor Animação de 2020

Soul, a mais nova animação da Disney+, chegou e nos trás uma história incrível e reflexiva sobre viver a vida!

Conhecido pelos sucessos como ‘’Divertidamente’’, ‘’Monstros S.A’’, e ‘’Up Altas Aventuras’’, Pete Docter, através da plataforma de streaming Disney+, surge com mais uma esplêndida animação: Soul. O longa com nota 8,2 no IMDB é um dos mais falados para ganhar o Oscar de melhor animação de 2020. Acompanhe nosso review SEM SPOILERS.

Enredo

Soul narra a história de Joe Gardner, um professor de musica do ensino fundamental que está desanimado com sua vida pois não consegue alcançar seu sonho de tocar em um famoso clube de Jazz. Um dia, após um acidente, Joe é transportado para fora de seu corpo, fazendo com que ele exista em uma realidade na forma de sua alma. Ele então se vê forçado a embarcar em uma aventura ao lado da alma de uma criança que ainda está aprendendo sobre si.

Soul

Vale a pena assistir Soul?

Esse filme e outros demais da Pixar, são a prova viva que não existe essa de ‘’animação é coisa de criança’’. Soul é uma das que mais me deixou pensativa e me levou a uma crise existencial, no bom sentido. Podemos dizer que o filme é quase uma mistura de ‘’Divertidamente’’ com ‘’Viva! A vida é uma festa’’, porém em um enredo mais maduro, dificilmente as crianças que forem assistir entenderão toda a proposta filosófica que o filme traz (o que certamente acontecerá com os adultos).

Soul

Pete Docter dessa vez decide explorar sobre o significado da vida, lógico que de uma maneira divertida. ‘’A vida tem um propósito?’’, ‘’Eu tenho uma alma, o que isso significa?’’ e outras demais questões são desenvolvidas nas gloriosas 1h42 da animação. O filme certamente te faz sentir especial, que devemos VIVER a vida, e curtir essa jornada que temos por um certo tempo.

Além disso, assuntos como a tristeza e problemas pessoais, também são magnificamente retratados, nos mostrando que no momento em que perdemos a alegria/vontade de viver acabamos em uma espécie de limbo. Porém, ao saber que você é amado, capaz de fazer qualquer coisa que almeja, mesmo sendo tão pequeno no universo, saber que sua vida também importa e se deixar ser ajudado (porque em momentos difíceis, não devemos deixar que as coisas ruins transbordem dentro de nós) o momento de escuridão na sua vida não será pra sempre.

Há certos filmes que me sinto grata por estar viva e ter tido a oportunidade de tê-lo assistido, e Soul é com certeza um deles.

Nota: 5,0/5,0

Ana Maria Bortuluzzo

Ana Maria Bortuluzzo

Estudante, testemunha de Parasita, fã de filmes e séries que se juntou ao Crossover nerd pra espalhar mais sua paixão pela 7° arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *