‘’Se algo acontecer…eu te amo’’- O curta metragem da Netflix de partir o coração.

‘’Se algo acontecer…eu te amo’’- O curta metragem da Netflix de partir o coração.

Esses dias a plataforma de Streaming Netflix, lançou um novo curta metragem dirigido e escrito por Will McCormack. O curta retrata em 12 minutos uma família que sofre a dor do luto após perder a filha em um tiroteio escolar.

Preparem os lenços porque, ao assistir, lágrimas virão por aí. Antes de ver a animação eu sabia que algo forte viria por aí, não apenas pelos comentários das pessoas falando sobre mas também pelo tema principal: tiroteio escolar. Creio que, por eu frequentar a escola praticamente todos os dias, esse é um tópico que me deixa muito desconfortável e com medo de algo dessa magnitude acontecer.

O curta, então, de uma forma simples e rápida nos envolve no universo da dor, solidão e luto, coisas que todos nós já sentimos pelo menos uma vez, em maior ou menor intensidade e, ao que parece, não há como fugir. E tudo é retratado através de símbolos, como sombras e poucas cores. Eu quase me esqueço de que os personagens ali não são pessoas de verdade, de carne e osso, e de que não é especificamente uma história verdadeira, porém há famílias de carne e osso que vivem/vivenciaram algo parecido com o enredo dessa animação.

curta

Sinceramente, é difícil colocar em palavras o quão profundo esse curta metragem é, ainda mais em uma análise sem spoilers. ‘’Se algo acontecer…eu te amo’’ é um filme no qual cada um de nós irá sentir de forma particular e os significados dirão a respeito de cada um. Mas, há o ensinamento importante de que a dor também pode ser transformada em esperança quando percebemos que as pessoas que perdemos não se vão por completo, já que as lembranças delas ainda vivem em nós. Eu não sou mãe, nunca perdi um filho, porém através da empatia compartilhada com os personagens me fez imaginar como seria e também como meus pais se sentiriam se fosse comigo.

Enfim, a única coisa que posso fazer é compartilhar a experiência que tive com vocês e recomendar para que, se tiverem um tempo, assistam. ‘’Se algo acontecer…eu te amo’’ faz jus ao significado da palavra ‘’arte’’.

E aí? se assistiu me conta aqui nos comentários que eu vou adorar saber a experiência de vocês. Até o próximo review, tchau!

curta
Ana Maria Bortuluzzo

Ana Maria Bortuluzzo

Estudante, testemunha de Parasita, fã de filmes e séries que se juntou ao Crossover nerd pra espalhar mais sua paixão pela 7° arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *