fbpx

Robin: Ano UM – O Início de Dick Grayson

Robin: Ano UM ou “Robin: Year One” é o título de um arco de histórias em quadrinhos da DC Comics, escrita por Chuck Dixon e Scott Beatty e desenhada por Javier Pulido e Marcos Martin. Esse review é referente ao relançamento do título na Coleção Eaglemoss número 45.

Robin: Ano UM

Enredo

Lançada em 2000 e podendo ser lida logo após o famoso arco “Batman: Vitória Sombria“, Robin: Ano Um surpreende pela qualidade da narrativa. Toda a história é narrada pelo mordomo Alfred e mostra desde conflitos contra alguns dos vilões mais perigosos do Batman, aos seus relacionamentos com colegas de escola. Com desenhos que nos remetem à Era de Ouro dos quadrinhos, mas com uma pegada bem moderna (lembrando os desenhos animados de Bruce Tim e Paul Dini), este encadernado nos trás o primeiro ano de Dick Grayson como Robin, mas de uma forma muito mais natural.

Alfred narra a história toda.
As interações com outras pessoas é um charme a mais na história

Um detalhe nesta história, é que Gordon ainda é capitão e é totalmente contra o recrutamento do rapaz pelo Batman, deixando isto claro o tempo todo. Este encadernado trás alguns confrontos incríveis. O primeiro desafio, é contra o Chapeleiro Louco. Com Bruce Wayne ocupado em uma festa, Robin decide enfrentar o Chapeleiro Louco sozinho para solucionar um caso de sequestro de garotas. Logo após, Robin ajuda Batman contra o Duas-Caras, em uma história com desdobramentos inesperados. Mediante os resultados da história anterior, Dick é recrutado por “assassinos mirins” da Liga dos Assassinos. A primeira missão é: Matar o Duas-Caras!

O Chapeleiro Louco dá as caras nesta história
Robin: Ano Um
O Terrível Duas-Caras em seus melhores momentos.

Para finalizar o arco, Batman e Robin acertam as contas com o Duas-Caras em mais uma bela atuação da dupla-dinâmica! O Encadernado finaliza com a republicação da primeira aparição de Robin nos quadrinhos do Batman, em 1940. Vale a pena ler!

Vale a pena ler Robin: Ano UM?

O encadernado é muito bom. Dentre as várias publicações da Eaglemoss desta coleção da DC, Robin: Ano Um é daquelas que vale a pena ter na coleção. Além de fazer parte da cronologia do Homem-Morcego, aprofunda totalmente o relacionamento da dupla dinâmica, ajudando a humanizar Dick Grayson e Bruce Wayne e mostrando que todo Robin, tem um início cheio de coragem e ousadia. Para compra este encadernado no site da Amazon, clique aqui.

Robin: Ano Um

Espero que este humilde review, lhes dê vontade de ler este quadrinho. Obrigado pela atenção, e até mais!

Avatar

Léo Palmieri

Pai, marido, nerd. Fã do Surfista Prateado e do Superman, juntou uma equipe de super-pessoas para trabalhar no projeto Crossover NERD com o intuito de divulgar o belíssimo mundo geek!

%d blogueiros gostam disto: