Richard Donner – Uma Carta de Despedida

Richard Donner – Uma Carta de Despedida

No dia 5 de julho de 2021 o produtor, ator e diretor Richard Donner (1930–2021) partiu para a sua jornada final e nos deixou….

Richard Donner deixou um legado cinematográfico incrível. Em seu começo de carreira fez dezenas de episódios de series de TV e logo após filmes incríveis. Minha infância foi bombardeada por seus filmes de todos os estilos e categorias diferentes e só mais velho, fui descobrir que todos eles eram da mesma mente criativa.

Vejo filmes desde que me entendo por gente. Minha infância na década de 80 foi fabulosa, pois via tudo o que passava na TV e meus pais viam até mesmo, filmes de terror. E um dos meus maiores medos nessa época, começou com meu tio falando de um filme que contava sobre o Anti Cristo! E ele contava, eu via os comerciais, morria de medo… E assisti o filme “A Profecia”! Foram duas noites sem dormir e ainda tomei um esporro da minha mãe!

E na mesma época, vi o maior filme de super-herói de todos os tempos com o maior, o primeiro e inigualável “SUPERMAN”!!!!! Como dizia o slogan: “Você vai acreditar que um homem pode voar!” E, nós realmente acreditamos.

Richard Donner

Um tempo mais tarde veio a aventura juvenil “Os Goonies” com a eterna trilha musical de Cindy Lauper e é claro, que eu ficava falando o juramento Goonie a tarde toda: “Eu nunca trairei meus amigos de Goon Dock / Ficaremos juntos até o fim do mundo / Pelo céu e o inferno e a guerra nuclear / Bons amigos como nós grudam como piche / Na cidade ou no campo, na floresta ou deserto / Eu me declaro orgulhosamente um Goonie.”

E em seguida veio a fantasia do amor em “O Feitiço de Áquila”… Que historia de amor magnífica! E sem contar outras dezenas de filmes incríveis, como a quadrilogia “Máquina Mortífera”, “Os Fantasmas Contra Atacam!” e outros. Você pode conferir a extensa e incrível filmografia de Richard Donner clicando aqui.

Em minha infância, Richard Donner me fez acreditar que um homem podia tocar o terror no mundo, voar, se aventurar e amar…

Aqui só cito os filmes por nome e por favor, os convido a assistir, sentir e viver os filmes de Richard Donner. Estes filmes foram minha infância (e provavelmente a sua também!). Donner com certeza, mesmo que na época eu não soubesse os nomes dos diretores, foi parte importante de minha formação e quando o descobri seu nome o amei, e só tenho a agradecer e reviver seus filmes até meu ultimo suspiro.

Obrigado Por Tudo.

Andrei Sorren

Andrei Sorren

Humilde fã e amante da nona, sétima e várias outras artes! E nada na vida é melhor que ler uma boa HQ comendo pizza...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *