fbpx

Cavaleiros Marvel: Pantera Negra Ep. 01-06 – Review

Uma das grandes surpresas com relação aos quadrinhos no serviço de streaming Netflix, foi a chegada da série Cavaleiros Marvel (Marvel Knights), que adapta algumas histórias separadas de alguns dos grandes personagens da Marvel Comics. Para cada personagem específico ou grupo de super-heróis, existem de 2 a 6 capítulos para cada, fazendo de Cavaleiros Marvel um show variado e que não necessite do espectador ficar travado pela falta de um capítulo com relação a outro herói, já que cada arco é separado. Por exemplo, se você não gosta do Homem de Ferro, pode pular os 3 episódios de seu arco e ir para outro. Com uma animação “Stop Motion“, onde os desenhos são estáticos com poucas movimentações, a impressão é como se estivéssemos vendo uma HQ animada. Farei os reviews separados por arcos, como é na série.

Pantera Negra e Capitão América, durante a Segunda Guerra Mundial

O Primeiro arco é focado em T´Challa, o atual Pantera Negra. São seis episódios que mostram ao espectador sobre Wakanda, os costumes, sobre o Pantera Negra e seus antecessores. Nos é mostrado como Wakanda já é uma potência tecnológica desde o século XIX e o encontro do Capitão América com um dos Pantera Negra, durante a Segunda Guerra Mundial.

O Roteiro deste arco é extremamente interessante. Ele mostra, em primeiro lugar, como Wakanda é vista pelo resto do mundo. A situação é tão profunda que nos remete ao mundo real de forma impressionante. Wakanda é desenvolvida, poderosa, tem recursos e seu soberano é visto como um deus pela maioria dos Wakandianos. As outras nações vêem Wakanda como uma ameaça e a primeira intenção, não é conhecer e crescer em parceria, e sim dominar a nação africana

T´Challa e sua irmã Shuri

Durante os episódios, conhecemos os reais inimigos do arco, fora todos que vão se aproveitar do conflito. É mostrado como T´Challa se tornou o Pantera Negra e sua relação com o resto de sua família. Temos também, a participação dos X-Men. Em especial, de Tempestade. É mostrado como o Pantera Negra e a X-Man se conheceram e como se apaixonaram.

O Garra, um grande Vilão do universo Marvel.

Este arco de seis episódios é muito intenso e dá uma imensa curiosidade do que vem a seguir. Tudo se desenrola de forma fluida e funciona como nos quadrinhos, se fazendo de uso de onomatopéias. A animação em Stop Motion combinou perfeitamente com os desenhos e o projeto como um todo, é muito bom! Recomendo fortemente que vocês dêem uma chance a série, que está disponível na Netflix.

Um abraço!

Avatar

Léo Palmieri

Pai, marido, nerd. Fã do Surfista Prateado e do Superman, juntou uma equipe de super-pessoas para trabalhar no projeto Crossover NERD com o intuito de divulgar o belíssimo mundo geek!

%d blogueiros gostam disto: