fbpx

Reino dos Supermen (2019) – Review

Reino dos Supermen, animação lançada em Janeiro de 2019, é a continuação direta de A Morte do Superman (clique aqui para nosso review da animação), de 2018. Baseada no arco dos quadrinhos subsequente à morte do Homem de Aço, Reino dos Supermen é uma animação que se distancia muito do roteiro dos quadrinhos, mas bebe da fonte as boas influências e entrega um resultado de certa forma, satisfatório.

Reino dos Supermen
Erradicador vs. Superciborgue

Na falta de um Superman…

O filme começa após o funeral do Homem de Aço, mostrando os resquícios do luto e como quem ficou vivo, tenta adquirir forças para continuar. Porém, logo é mostrado que surgem quatro candidatos a vaga de Homem de Aço. São eles o Superboy, O Erradicador, O Superciborgue e Aço.

Reino-dos-supermen-02
Erradicador, Superboy, Superciborgue e Aço

Obviamente, estas 4 figuras entram em confronto deixando todos confusos e fazendo Lois Lane investigar. Aliás, a caracterização de cada um dos “Supermen” ficou muito boa. Neste meio tempo, o corpo de Kal-El (Nosso querido Superman) misteriosamente some do túmulo. Isto, somado ao surgimento de novos 4 Supermen, criou especulações da imprensa. O cenário para o caos, estava pronto!

Muitas diferenças com a saga dos quadrinhos

Na saga do Retorno de Superman nos quadrinhos (aqui no Brasil ela ficou com este nome), as consequências da chegada dos quatro novos Supermen foram extremamente pesadas para o universo DC. Dentre os problemas gerados por esta saga, está o surgimento do super-vilão Parallax, que é o Lanterna Verde Hal Jordan ensandecido, após a morte de sua esposa em um ataque de um dos “Superman”. No filme, nada ocorre com relação a isto.

Hal Jordan, após se tornar Parallax

O roteiro de Reino dos Supermen também trabalha muito pouco a personalidade de cada um dos novos Homem de Aço, não nos fazendo ter dúvidas de quem é o Superman verdadeiro e desde o começo, já é possível saber quem é bom ou mal destes quatro. Aliás, durante a animação, os motivos e como o vilão final se desenvolve são surpreendentes.

reino dos supermen
Versão dos quadrinhos de cada Superman

A Liga da Justiça aparece no filme, mostrando o nível da dependência da equipe com relação ao Superman. O enredo referente ao que os vilões estão fazendo e qual o seu objetivo final, foi bem bolado na medida do possível. Pelo menos, faz sentido. E o corpo roubado de Kal-El? O Que aconteceu com o verdadeiro Superman?

Advertisements
Loading...
Liga da Justiça com uma breve participação, mas sempre com muita ação!

Espero que este humilde review, lhes dê vontade de assistir a animação!

Reino dos Supermen – Veredito Final

Sendo mais uma das Animações do Universo unificado da DC baseado nos quadrinhos dos novos 52, o filme trás uma conclusão diferente dos quadrinhos. Mas de certa forma, conclusiva. Ele diverte na medida do possível, mas não consegue trazer a mesma qualidade que seu antecessor, A Morte de Superman, trouxe. Mesmo assim, recomendamos o filme para vocês não perderem a sequência de animações deste universo DC.

Superboy “chavecando” Lois Lane

Obrigado pela atenção e até mais!

Advertisements
Loading...

Avatar

Léo Palmieri

Pai, marido, nerd. Fã do Surfista Prateado e do Superman, juntou uma equipe de super-pessoas para trabalhar no projeto Crossover NERD com o intuito de divulgar o belíssimo mundo geek!

%d blogueiros gostam disto: