fbpx

Os 10 Maiores Vilões dos Filmes de Artes Marciais

Vilões dos Filmes de Artes Marciais geralmente são icônicos. Feitos para ser em sua maioria, o contrário de toda a virtude dos protagonista. Alguns fizeram história pelo seu estilo de lutar, ou apenas por sua maldade. Acompanhe as escolhas pessoais da equipe Crossover Nerd para nosso Top 10 Vilões dos Filmes de Artes Marciais.

10 – Sho’nuff (Julius J. Carry III)

O filme “O Último Dragão” é um clássico das tardes dos anos 80 e 90. O filme trazia o garoto chamado Bruce Leeroy como protagonista e era muito divertido. Porém, ele precisava de um vilão à altura e ele é nada mais, nada menos, que Sho’nuff, o Shogun do Harlem. Esta mistura incrível da cultura Black (este filme é um dos produtos da época do Black Exploitation) com a cultura oriental nos deu um dos melhores filmes de artes marciais de todos os tempos. Mas não se enganem! Sho’nuff era do mal, cruel, insano, lutava bem e tinha ótimas caretas!

9 – Yuri Boyka (Scott Adkins)

Top 10 Vilões dos Filmes de Artes Marciais

Espera aí! O Boyka não era herói? Negativo, amiguinho! Sua primeira aparição nos cinemas foi em “O Imbatível 2” e lá, somos introduzidos ao lutador mais completo do mundo. Porém, ele era ruim até os ossos! Scott Adkins é o maior artista marcial da atualidade no ocidente, embora os filmes de artes marciais tenham caído muito no mainstream, o ator é muito respeitado. Sua atuação em O Imbatível 2 criou toda a sua fama para o personagem Boyka (que é maldoso pra caramba no filme) e ajudou sua carreira a subir! Vejam o homem lutar e se impressionem!

8 – Gabriel YuLaw (Jet Li)

Top 10 Vilões dos Filmes de Artes Marciais

No incrível filme “O Confronto“, o ator Jet Li interpreta o vilão Gabriel Yulaw e o protagonista Gabriel Yulaw também! Isso mesmo! O filme mostra que uma das versões do multiverso de Gabriel Yulaw, viajou de universo a universo derrotando suas contrapartes e com isto, se tornando mais forte. Isso ocorre até que ele enfrente sua contraparte final e completamente contrária. Jet Li, além de interpretar duas personalidades muito diferentes entre si, luta com dois estilos de Kung Fu diferentes. Este é um dos melhores filmes da carreira do ator e sua versão maldosa de Gabriel Yulaw é incrivelmente cruel.

7 – Funekei Yoshida (Cary-Hiroyuki Tagawa)

Top 10 Vilões dos Filmes de Artes Marciais

Cary-Hiroyuki Yoshida é um daqueles atores onde é impossível ele viver um mocinho. O cara foi feito para interpretar vilões. Embora seja até mais conhecido pelo filme Live Action do jogo Mortal Kombat, onde ele interpreta Shang Tsung, ele entra na lista dos maiores vilões dos filmes de artes marciais pela sua interpretação do líder da Yakuza Yoshida, do filme Massacre no Bairro Japonês. Neste filme, de maldade a flor da pele, Cary-Hiroyuki foi o assassino dos pais do detetive Kenner, vivido por Dolph Lundgren e além de toda maldade que faz no filme, ainda é o vilão da luta final.

6 – Ivan Kraschinsky (Jean Claude Van Damme)

Top 10 Vilões dos Filmes de Artes Marciais

Jean Claude Van Damme é uma lenda no cinema das artes marciais. Isto é inegável! Porém, vale lembrar que ele já interpretou alguns vilões no cinema e seu melhor personagem nesta situação, é o russo Ivan Kraschinsky, do filme Retroceder Nunca, Render-se Jamais! Neste filme, ele é um guarda-costas contratado pela máfia para extorquir academias de artes marciais, para que elas entrem em uma cooperativa. Este é um dos poucos filmes onde vemos Van Damme lutando ao seu máximo, com bastante velocidade, precisão e especificamente para este filme, maldade no coração! Se não conhece ainda, corre lá e assista!

5 – Tong Po (Michel Qissi)

Abrindo o Top 5, nada melhor do que ver um dos mais cruéis vilões dos filmes de artes marciais: Tong Po. Vivido pelo amigo pessoal de Jean Claude Van Damme Michel Qissi, Tong Po se tornou lendário pelas cenas de calejamento na pilastra de um ginásio e pela icônica cena onde ele aleija o irmão do protagonista no filme Kickboxer: O Desafio do Dragão. O vilão se tornou tão icônico, que nos filmes sequenciais de Kickboxer (Com qualidade extremamente duvidosa) ele aparece, mesmo sendo interpretado por outros atores. Não tem como não sentir raiva deste cara no filme. Além de lutar Muay Thai pra caramba, é maldoso demais.

4 – Silvério (Paco Christian Prieto)

Vocês podem até achar estranho, mas Paco Christian Prieto entregou um dos mais cruéis vilões do cinema no filme Esporte Sangrento. Vivendo o poderoso capoeirista Silverio, ele é um líder do crime que influencia os jovens a cometerem furtos e outros crimes. Além de ser um ótimo capoeirista e ator, é um desafio à altura para o protagonista do filme, vivido pelo grande Mark Dacascos. Filme que foi exibido bastante nos anos 90 no SBT, esporte sangrento é icônico por trazer a capoeira como arte marcial principal do filme. Assistam ao filme e vejam a maldade que este cara exala!

3 – Ivan Drago (Dolph Lundgren)

Dolph Lundgren nunca foi um primor em interpretações. Porém, no filme Rocky IV ele conseguiu sem quase dizer uma palavra, ser muito mais cruel que a maioria dos vilões de filmes de artes marciais (Que geralmente, são muito mais caricatos do que maus mesmo). Um gigante criado pela União Soviética para ser seu campeão, Ivan Drago era incrivelmente bom no boxe e ao mesmo tempo, sem piedade com os adversários. Você pega raiva dele logo nos primeiros segundos que o vê no filme. Rocky IV é o melhor filme da franquia por bons motivos, e Ivan Drago é um deles.

2 – Han (Kien Shih)

Operação Dragão é dito por muitos, como o melhor filme de artes marciais de todos os tempos. E isto não é pouco. Boa trilha sonora, ótimo elenco, lutas legais, bom enredo (O que é raro em filmes de artes marciais) e um vilão icônico e cruel! O ator Kien Shih interpreta Han, um mafioso que organiza um campeonato de artes marciais em uma ilha cheia de mulheres, mistério e morte. Sua luta final com com Bruce Lee em uma sala cheio de espelhos, é referência até hoje no cinema de ação.

1 – Chong Li (Bolo Yeung)

Vilões dos Filmes de Artes Marciais

Se existe um vilão que transcende o limite da maldade, de forma que ele seja conhecido até mesmo por pessoas que não gostam de artes marciais, este vilão é Chong Li. Vilão supremo do filme O Grande Dragão Branco, conhecido pelas incríveis frases de efeito e sua crueldade em combate, Chong Li está a mais de 30 anos no topo de qualquer lista dos maiores vilões dos filmes de artes marciais. Este papel inclusive, catapultou a carreira de Bolo Yeung, que é um incrível empresário hoje em dia. Ele é o técnico da equipe de fisiculturistas da Federação Internacional de Tapei e presidente da Associação dos Proprietários de Academias de Hong Kong. Se quando você pensa em um vilão de filmes de artes marciais e este cara não vem na sua cabeça, quer dizer que você TEM MEDO DE LEMBRAR DELE! Feições de psicopata, aspecto monstruoso, bom de briga, apelão (assistam o filme) e de poucas palavras. Este é Chong Li.

SÃO APENAS OPINIÕES

Galera, estas são nossas escolhas para os maiores Vilões dos Filmes de Artes Marciais. É uma lista pessoal. Talvez, muitos dos vilões que vocês gostam não estejam na lista, mas não se sintam ofendidos e nem chateados. Como sempre dizemos por aqui, a arte toca as pessoas de forma diferente. Então, é completamente normal que suas listas sejam diferentes da nossa.

Vilões dos Filmes de Artes Marciais

Mas e aí? Quais são as escolhas de vocês? Coloquem para nós nos comentários para debatermos! Obrigado pela atenção e até mais!

Avatar

Léo Palmieri

Pai, marido, nerd. Fã do Surfista Prateado e do Superman, juntou uma equipe de super-pessoas para trabalhar no projeto Crossover NERD com o intuito de divulgar o belíssimo mundo geek!

%d blogueiros gostam disto: