fbpx

O Multiverso DC – Guia para iniciantes

O Multiverso é um termo que está em grande evidência nos últimos tempos. Com as constantes versões diferentes de nossos heróis prediletos espalhados por várias mídias, as vezes fica difícil definir o que está acontecendo e muitas vezes, as pessoas se afastam dos quadrinhos pela confusão que o conceito de multiverso causa. No guia abaixo, explicaremos de forma clara e sucinta sobre Multiverso e com certeza, um novo mundo se abrirá para vocês!

Multiverso Mapa

Multiverso e seu conceito

Basicamente, o Multiverso significa que existem realidades alternativas de nosso próprio universo, que vibra em uma frequência diferente e por este motivo, ocupa o mesmo lugar no tempo-espaço. Este conceito foi mostrado pela primeira vez na revista mensal do Flash nº123 na década de 60, na famosa história “Flash of Two Worlds“. Nesta história, o Flash Barry Allen encontra o Flash Jay Garrick (Joel Ciclone no Brasil na época), que era da Terra 2. Barry Allen, ao vibrar ao seu limite, tecnicamente encontrou a frequência da Terra 2, se teleportando para lá. A partir daí, a DC encontrou uma incrível forma de lucrar, criando Terras paralelas e contando histórias com desfechos diversos, sem afetar (ou algumas vezes afetando), a cronologia normal de suas publicações. Nesta época, era considerado pela DC que existiam “infinitas Terras“. Ou seja, as opções de versões de nossos heróis favoritos, era imensa.

Multiverso syndicate
Sindicato do Crime da Amerika da Terra 3

Após inúmeras Sagas que alteraram este Multiverso como “Crise nas Infinitas Terras“, “Crise Infinita“, “Flashpoint” e outras, o Multiverso DC ficou finalmente, com uma definição mais aceitável.

O Multiverso hoje em dia, é utilizado de forma mais amena em histórias mensais como antes. Geralmente, em miniséries é mais comum. Porém, existem publicações diversas das tradicionais “ElseWorlds“, que são publicações se utilizando do Multiverso para contar uma realidade diferente dos personagens e mundos que conhecemos como o “Reino do Amanhã” da Terra 22 ou quem sabe, ela não faz parte de nenhuma versão dos novos 52 universos, como a famosa HQ “O Cavaleiro das Trevas“.

Existem também, algumas terras não exploradas ainda pela DC Comics. Geralmente, são associados filmes, animações e séries da DC nestes Universos não explorados pelos quadrinhos.

E quais são as 52 Terras do Multiverso DC?

Para este post não ficar muito longo e sabendo que temos ótimos sites que possuem este descritivo de forma mais detalhada, abaixo colocarei o vídeo do canal Cinecomics, sobre cada um das 52 Terras do Multiverso. Se inscrevam no canal deles, é ótimo.

Quais publicações atuais podemos encontrar sobre o Multiverso DC

Este post está baseado na obra “Multiverso” do incrível Grant Morrison e recomendamos a todos. Recomendamos também, a leitura das sagas que alteraram o Multiverso inicialmente como a Crise nas Infinitas Terras, Crise Infinita, Crise Final, Flashpoint e Convergência. Abaixo, seguem algumas SUGESTÕES de publicações referentes as Terras do Multiverso DC, bem como as Crises. Caso estejam a venda, deixarei o link dos produtos no site da Amazon, onde geralmente estes produtos estão com um bom desconto.

MULTIVERSO DC, POR GRANT MORRISONhttps://amzn.to/2TJPVcc

CRISE NAS INFINITAS TERRAShttps://amzn.to/2YW9HXH

CRISE INFINITAhttps://amzn.to/31T3w3L

CRISE FINALhttps://amzn.to/31Peqam

FLASHPOINThttps://amzn.to/31OtqFO

Advertisements
Loading...

CONVERGÊNCIAhttps://amzn.to/2Hgm99U

GOTHAM 1889 (Batman na Era Vitoriana)https://amzn.to/31RjwTR

LIGA DA JUSTIÇA: TERRA 2 https://amzn.to/2Ne2wTz

LIGA DA JUSTIÇA: A LIGA DA INJUSTIÇAhttps://amzn.to/2HcOf5S

O QUE ACONTECEU AO HOMEM DE AÇO (PRÉ-CRISE)https://amzn.to/31MWPzU

BATMAN DRÁCULA (INGLÊS)https://amzn.to/2KMBpvS

SUPERMAN: ENTRE A FOICE E O MARTELO (SUPERMAN SOVIÉTICO)https://amzn.to/2THrpIq

O REINO DO AMANHÃ (OBRIGATÓRIO PARA A VIDA) https://amzn.to/2HeIJ2s

Versões alternativas da Trindade DC

Espero que tenham gostado deste humilde guia. Obrigado pela atenção e até mais!

Advertisements
Loading...

Avatar

Léo Palmieri

Pai, marido, nerd. Fã do Surfista Prateado e do Superman, juntou uma equipe de super-pessoas para trabalhar no projeto Crossover NERD com o intuito de divulgar o belíssimo mundo geek!

%d blogueiros gostam disto: