fbpx

Meu Pai – Uma experiência empática e perturbadora

Meu Pai, filme estrelado por Anthony Hopkins é um dos favoritos para ganhar o Oscar de melhor filme em 2021. Mas o que faz este filme tão especial? Acompanhe nosso Review sem spoilers do longa.

Concorrendo ao Oscar de “Melhor filme do ano” e sendo o primeiro longa do diretor francês Florian Zeller, ‘’Meu pai”, conhecido internacionalmente como ‘’The Father’’ conta a história de Anthony, um senhor 81 anos de idade que mora sozinho em seu apartamento em Londres e recusa todos os cuidadores que sua filha, Anne, tenta impor a ele. Porém, isso se torna uma necessidade muito maior quando ela resolve se mudar para Paris com seu marido.

Devo dizer que não estava esperando muito dessa obra, pensei que fosse ser mais um filme de drama comum e sem sal, mas já vou adiantando que me impressionei e muito. O filme é carregado de atuações mais do que bem feitas e dignas de indicações. A dupla Olivia Coleman e Anthony Hopkins conseguiu representar perfeitamente papéis delicados em um filme com um assunto delicado: a Demência.

No longa, temos a possibilidade de mergulhar na mente de um senhor que sofre da doença, como se fossemos literalmente o personagem de Anthony, assim percebendo o quão desafiador tudo aquilo pode ser. Você se pergunta dos personagens que aparecem em cena, do local onde está, do que de fato está acontecendo. Eu adoro o fato de colocarem diálogos e ações repetitivas intencionalmente, sempre com alguma revelação ali no meio que vai mudando sua interpretação. Tudo isso feito com uma belíssima edição, direção e roteiro é o que deixa esse filme fascinante.

Bom, ‘’Meu pai’’ é uma grande obra e talvez uma das mais emocionantes e tristes da década, arrancando boas lágrimas dos meus olhos. Florian Zeller começou com o pé direito, espero ver mais longas metragens tão boas quanto essa do cineasta. Em relação ao Oscar, acredito que, infelizmente, não tenha tanto poder pra vencer uma categoria como a de “Melhor filme do ano”, mas merece e muito a indicação.

Nota: 5,0/5,0

Meu Pai

E aí, assistiu ‘’Meu pai’’? Me conta nos comentários aqui embaixo! Até o próximo review, fui.

Ana Maria Bortuluzzo

Ana Maria Bortuluzzo

Estudante, testemunha de Parasita, fã de filmes e séries que se juntou ao Crossover nerd pra espalhar mais sua paixão pela 7° arte.

%d blogueiros gostam disto: