fbpx

Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips – Um Final Incrível

Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips estreou no último dia 05 e é a última animação do DCAMU (DC Animated Movie Universe), fechando um conjunto de produções que começaram na animação Ponto de Ignição (Flashpoint), de 2013. Uma animação com muita ação, emoção e desdobramentos que serão sentidos nas próximas animações da DC daqui para a frente.

Enredo

Desde os resultados da animação Liga da Justiça: Guerra, Darkseid, o tirano líder do planeta Apokolips e um dos “Novos Deuses“, planeja uma nova conquista interplanetária. De alguma forma, a Liga da Justiça descobre as intenções do Vilão e resolve atacar primeiro.

Reunindo uma Força-Tarefa da Liga da Justiça da América, dos Novos Titãs e da Liga da Justiça Sombria, Superman, Batman e Mulher-Maravilha chegam a Apokolips para tentar combater esta ameaça. Porém, este super time é surpreendido por um exército de criaturas que Darkseid manteve em segredo, mostrando que os heróis, foram enganados e levados a cometerem o erro de irem até Apokolips.

Há um pulo no tempo na animação e nos é mostrado, que este super-time fora completamente derrotado e nosso planeta dominado, mas que houveram vários sobreviventes dentre os heróis. A Partir daí, se inicia uma saga onde Superman, sem poderes devido à exposição a Kryptonita líquida e Ravena, buscam os sobreviventes para tentar revidar e vencer Darkseid. Dentre estes sobreviventes, estão John Constantine, Etrigan, o Esquadrão Suicida e outros. A partir daqui, qualquer revelação do enredo se torna spoiler muito pesado.

Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips é uma animação tensa, violenta e com consequências definitivas neste universo de animações. Inclusive, crianças mais novas e que gostam dos heróis da DC, não devem assistir a esta animação.

Vale lembrar, que esta é a última animação do DCAMU (DC Animated Universe), um universo estendido de animações que a DC criou a partir do Ponto de Ignição, que fazem referência a fase Novos 52 dos quadrinhos. Saem várias animações da DC/Warner todos os anos, mas nem todas fazem parte deste universo. Caso queira saber a lista de animações que cobre apenas esta fase, cliquem aqui para ver o guia que fizemos no site.

Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips vale a pena?

Vale sim! Vale Muito! Além de fechar esta fase de animações com chave de ouro, seus desdobramentos mostram uma situação real de urgência, onde os heróis devem fazer vários sacrifícios para conseguirem derrotar seus inimigos e colocar as coisas em ordem. A forma como o pilar dos heróis da DC, a famosa Trindade (Superman, Mulher-Maravilha e Batman) são conduzidos na animação, é incrível. Outro detalhe muito importante, é que esta é uma adaptação da saga dos quadrinhos “Guerra de Darkseid“. Embora com várias diferenças mediante a narrativa da animação, é um ótimo quadrinho. Caso queira adquirir, clique aqui para comprar com desconto no site da Amazon.

Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips

Espero que este humilde review, lhes dê vontade de assistir a esta incrível animação. Obrigado pela atenção, e até mais!

Avatar

Léo Palmieri

Pai, marido, nerd. Fã do Surfista Prateado e do Superman, juntou uma equipe de super-pessoas para trabalhar no projeto Crossover NERD com o intuito de divulgar o belíssimo mundo geek!

%d blogueiros gostam disto: