fbpx

Jason Todd – Guia de Leitura do Segundo Robin

Jason Todd, o polêmico segundo Robin e famoso por morrer nas mãos do Coringa, recentemente ganhou relançamentos incríveis de quadrinhos de sua época como Robin. A última vez que houve publicações dessa época, foi durante a segunda onda de edições do Batman pela editora Abril. Com o mais recente seriado dos Titãs, muitas pessoas querem conhecer a figura controversa do segundo Robin. O guia de leitura abaixo é Pós-Crise nas Infinitas Terras, que foi a reformulação do Universo DC nos quadrinhos em 1985. Como todos os nossos guias, os links estarão no começo de cada mini-resenha das histórias, te levando para comprar os quadrinhos no site da Amazon com desconto.

As referências e dicas para leituras destes quadrinhos, foram retiradas com ajuda do Fábio da Luz do Canal Caverna do Morcego do Youtube. Conheçam o canal do Fábio e se inscrevam!

Jason Todd

A Origem e primeiras Histórias

Batman: Segundas Chances – Após quase morrer para o Coringa, Dick Grayson, o primeiro Robin se afasta do Batman. Dias depois, um garoto tenta roubar os pneus do Batmóvel. O nome dele: Jason Todd! Ótimo lançamento que faltava na cronologia deste Robin. Este encadernado contém as primeiras histórias de Jason Todd como Robin também.

Jason Todd e sua mudança psicológica

Saga Lendas – Aqui, durante o evento Lendas, Jason Todd sofre uma agressão física nas ruas por populares, devido ao plano de Darkseid de desmoralizar os heróis da Terra. Muito interessante ver como Jason Todd muda todo seu conceito após este acontecimento.

Batman: As Dez Noites da Besta (Leitura da Saga principal) – Neste incrível encadernado, Batman e Robin (Jason Todd) enfrentam o poderoso e letal KGBesta. Recomendamos a leitura deste encadernado até a sua antepenúltima história. As duas últimas voltamos depois.

Batman: O Messias – Além de ser uma história importante na cronologia do Homem-Morcego, esta história mostra como o elemento do Robin é poderoso na cruzada que o Batman tem contra o crime e como ter um parceiro distancia o herói, da barbárie.

A Morte de Jason Todd

Morte em Família (Leitura só da primeira Saga do encadernado) – Após seguir uma pista do paradeiro de sua mãe que supostamente estaria viva, Jason Todd cai em uma armadilha e é emboscado pelo Coringa. Aqui é sua história mais famosa e conhecida. Voltaremos neste encadernado para última história dele depois.

Batman: As Dez Noites da Besta (Leitura das duas últimas histórias) – Após a morte de Jason Todd, Batman se torna muito violento e questiona seus próprios métodos.

As Muitas Mortes de Batman – Além do arco principal, que se passa após as histórias citadas acima, Batman continua sua depressão à escuridão após a morte de seu segundo pupilo. O Encadernado também, mostra histórias de importância de como a figura do Robin, é fundamental para o homem-morcego.

Um novo Robin Surge

Morte em Família (Leitura do arco Um Lugar Solitário para Morrer) – Aqui, surge após um conturbado período de tempo, Tim Drake. Após deduzir as identidades de Dick Grayson (Asa Noturna) e Bruce Wayne (Batman), acaba se tornando o terceiro Robin.

O Capuz Vermelho

Embora o guia seja apenas de sua fase como Robin, vale lembrar que a origem de Jason Todd como Capuz Vermelho também foi relançada. Seguem os encadernados:

Batman: Por trás da Máscara – O Retorno de Jason como Capuz Vermelho.

Batman: Por trás da Máscara 2 – Batman deve enfrentar seu antigo pupilo, agora o Capuz Vermelho definitivamente.

Espero que gostem do guia e que seja proveitoso para vossa leitura. Obrigado pela atenção e até mais!

Avatar

Léo Palmieri

Pai, marido, nerd. Fã do Surfista Prateado e do Superman, juntou uma equipe de super-pessoas para trabalhar no projeto Crossover NERD com o intuito de divulgar o belíssimo mundo geek!

%d blogueiros gostam disto: