fbpx

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio (2021) – Romance ou terror?

Invocação do Mal 3 acabou de estrear e já está dividindo opiniões. Quer saber nossa opinião? Acompanhe nosso review SEM SPOILERS do filme.

No dia 3 de junho de 2021, chegou nos cinemas o terceiro filme da franquia ‘’Invocação do Mal’’, dessa vez, dirigido por Michael Chaves. Baseado em uma história real, a trama nos traz mais uma vez o casal Lorraine e Ed Warren, só que agora para investigar um assassino que alega ter sido possuído por um demônio. Quando recebi a notícia que viria mais um filme por aí, fiquei feliz, pois gosto muito do primeiro e do segundo, e ouso dizer que considero um dos melhores filmes de terror da década. Mas, ‘’A Ordem do Demônio’’ me deixou com a pulga atrás da orelha quando vi que não seria dirigido por James Wan, e sim por Michael Chaves, o mesmo diretor de ‘’A maldição da chorona’’, filminho questionável, toda franquia que há troca de diretores no meio me dá calafrios (sim, sou fã de Star Wars, como percebeu?). Pra minha felicidade, Invocação do mal 3 não foi um desastre mas, com certeza houve uma perda de qualidade dos outros para esse. Escrevi no título ‘’Romance ou terror’’ simplesmente porque aqui encontramos um filme mais focado nos Warren, deixando os demônios quase, bem quase, de figurantes. Se você está indo assistir achando que irá tremer as canelas e ter que rezar pai nosso antes de dormir, talvez se decepcione um pouco…

Invocação do mal 3

‘’A ordem do demônio’’ funcionou bem como um filme de investigação. Esse é um dos pontos que mais me entreteve e mais me agrada. A história real conta que essa é a primeira vez que um caso de possível possessão foi levado em pauta em um júri, então temos no filme todo essa questão investigativa. Invocação do mal 3 se enrosca um pouco na explicação dos fatos e com isso deixa algumas pontas soltas. Os personagens secundários são pouco aproveitados, talvez dificultando ao público de criar uma grande empatia por eles. A primeira cena de possessão é excelente mostrando que o pequeno Julian Hilliard é um grande ator mirim. Algumas outras não são tão boas quanto, mas são interessantes. Já Lorraine e Ed são impecáveis! Vera Farmiga e Patrick Wilson tem química e física juntos e o carinho pelo casal, ajuda manter o sucesso da franquia.

Invocação do mal 3

Enfim, ‘’Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio’’ é o pior da franquia, mas isso não significa que seja ruim. O filme consegue entreter o telespectador e acaba causando um quentinho no coração, mas ainda sinto falta daquele terror de James Wan.

Nota da redatora: 3,5/5,0 (Bom)

Ana Maria Bortuluzzo

Estudante, testemunha de Parasita, fã de filmes e séries que se juntou ao Crossover nerd pra espalhar mais sua paixão pela 7° arte.

%d blogueiros gostam disto: