fbpx

Animações da DC de 1993 até o momento – Guia

Olá pessoal! O post hoje é sobre uma dúvida geral que muitas pessoas tem com relação as animações da DC, que são conhecidas pela sua excelente qualidade

Em 1993, a série de animação “Batman – A série Animada“, fazia um tremendo sucesso e os produtores da Warner Bros. viram uma excelente oportunidade e decidiram fazer a obra-prima “Batman e a Máscara do Fantasma“. O Sucesso foi tamanho, que a Warner não quis mais parar e junto com alguns erros, mas com muito mais acertos, a Warner e a DC acertaram a mão em trazer adaptações de grandes arcos para animações de em média, uma hora e vinte. Vamos então, às animações:

BATMAN E A MÁSCARA DO FANTASMA – 1993

Criado para ser um longa-metragem paralelo a série de animação “Batman – A série Animada“, “Batman e a Máscara do Fantasma” conta sobre o passado de Bruce Wayne e seu caminho para se tornar o Batman, ao mesmo tempo que ele combate um novo vilão em Gotham. Obra prima obrigatória para quem era fã da série.

BATMAN & MR. FREEZE: ABAIXO DE ZERO – 1998

Mr. Freeze vive no ártico com sua esposa conservada criogenicamente. Quando a cápsula que a mantinha congelada é destruiída, Mr. Freeze enlouquece com a ideia de perdê-la e sai à procura de uma doadora e tipo sanguíneo compatível para substituir seu coração. Por coincidência, Barbara Gordon, a Batgirl, é a doadora perfeita. Batman e Robin têm pouco tempo para salvá-la. Animação também feita nos moldes da série animada.

BATMAN DO FUTURO: O RETORNO DO CORINGA – 2001

Longa metragem paralelo a série animada “Batman do Futuro“, onde Terry McGinnis é o Batman, utilizando uma armadura tecnológica e tutelado por um idoso Bruce Wayne. Neste filme, acompanhamos o retorno do Coringa e toda a investigação de Terry ao passado de seu mentor e o último embate que ele teve com o Coringa no passado. Animação de ótima qualidade.

BATMAN: O MISTÉRIO DA MULHER MORCEGO – 2003

O lendário Cavaleiro das Trevas em mais uma aventura baseada na série animada! A misteriosa presença de uma vigilante auto-denominada Mulher-Morcego deixa Batman intrigado. Quais as intenções dessa nova “heroína”? Animação um pouco mais simples de enredo do que as outras até o momento.

SUPERMAN: BRAINIAC ATACA – 2006

Longa metragem paralelo à série animada do Superman. O arqui-inimigo do Homem de Aço, Lex Luthor, reprograma o computador vilão Brainiac para derrotá-lo usando Kriptonita e armas sofisticadas. Agora, o Superman precisa sobreviver à Zona Fantasma para salvar Lois e a cidade de Metrópolis.

A MORTE DO SUPERMAN – 2007

Baseado no arco dos quadrinhos “A morte do Superman“, faz uma adaptação muito mais simplória, pegando itens inclusive do retorno do homem de aço. Superman enfrenta o assassino intergaláctico Apocalypse, libertado acidentalmente, mas não resiste aos ferimentos e morre junto com seu nêmesis. Um clone seu aparece e muitos problemas ocorrem.

LIGA DA JUSTIÇA: A NOVA FRONTEIRA – 2008

Baseada na mini série DC: A NOVA FRONTEIRA de Darwyn Cooke, esta animação e seu aspecto anos 50 é uma ótima surpresa. Entre a paranoia da Guerra Fria nos anos 50, Superman, Batman e a Mulher Maravilha estão sob a suspeita do governo. Mas ao chegar uma ameaça comum, uma nova geração de super-heróis e um grupo de veteranos vão se unir para salvar o mundo.

BATMAN O CAVALEIRO DE GOTHAM – 2008

Ambientado entre os filmes Batman Begins (2005) e Batman: O Cavaleiro das Trevas, se passando no mesmo universo, essa animação traz seis episódios interligados que contam as primeiras aventuras de Bruce Wayne na pele do Batman, sua transformação no Cavaleiro das Trevas e suas lutas com os vilões Espantalho, Killer Croc e o pistoleiro Deadshot. Vale lembrar, que cada animação foi produzida por um estúdio especializado em animes diferente.

MULHER-MARAVILHA – 2009

Excelente animação que conta a origem da Mulher-Maravilha. Um filme de muita ação, romance, e mitologia grega!

LANTERNA VERDE: PRIMEIRO VÔO – 2009

lanterna-verde-primeiro-voo

Mais uma animação de ótima qualidade. Primeiro Vôo conta as origens do Lanterna Verde, o piloto de testes Hal Jordan. Seu início na tropa dos lanternas verdes, seu treinamento com Sinestro e a descoberta de uma conspiração para destruir Oa e a tropa dos Lanternas é a base da trama desta animação.

SUPERMAN/BATMAN: INIMIGOS PÚBLICOS – 2009

Superman é acusado injustamente de um crime e Batman é o único herói que pode lhe ajudar. Os “melhores do mundo” são caçados por outros heróis ao mesmo tempo que têm que provar a culpa de Lex Luthor no esquema.

LIGA DA JUSTIÇA: CRISE EM DUAS TERRAS – 2009

Definitivamente, uma das melhores animações já produzidas pela Warner/DC. Aqui conhecemos a Terra 3 do Multiverso DC e a equipe de supervilões Sindicato do Crime da Amerika (Isso mesmo, com k). Na Terra 3, todos os vilões da Terra 16 (Sim, esta é a Terra do seriado Justiça Jovem) são os heróis e os heróis, os vilões. Prepare-se para um combate alucinante.

BATMAN CONTRA CAPUZ VERMELHO – 2010

Baseado no arco “Sob o Capuz” do Batman, a animação conta sobre o retorno de um antigo aliado de Batman, que volta a Gotham City querendo controlar todo o crime organizado e se vingar do Homem-morcego. Uma animação de nível excelente.

SUPERMAN & BATMAN: APOCALYPSE – 2010

Animação com muitas cenas de ação capitaneadas pela Trindade (Superman, Batman e Mulher-Maravilha). A chegada de outra Kriptoniana à terra atrai os olhos de Darkseid para o planeta. A garota é Kara Jor-El, prima de Kal-El e futura Supergirl.

GRANDES ASTROS: SUPERMAN – 2011

Baseada na famosíssima HQ “All Star Superman” de Grant Morrison e Frank Quitely, a animação conta uma história alternativa onde o Superman recebe uma overdose de radiação do sol amarelo e adquire uma espécie de câncer. Com seus dias contados, Superman precisa se certificar que que deixará a terra em segurança antes de partir. Animação emocionante!

LANTERNA VERDE: CAVALEIROS ESMERALDA – 2011

Enquanto espera por uma batalha com Krona, um antigo inimigo dos Guardiões do Universo, o Lanterna Verde da Terra, Hal Jordan, Sinestro e outros membros do Exército dos Lanternas Verdes relembram a maior de todas suas aventuras ao lado da nova recruta, Arisia – tudo a partir de contos, desde a existência do primeiro Lanterna até os ameaçadores eventos que conduziram à mais sombria das noites do Exército!

BATMAN: ANO UM – 2011

Excelente adaptação da mini-série “Batman: Ano Um” de Frank Miller. Esta animação foi uma das poucas a receber a adaptação completa da história. Tudo ficou excelente! Desde a animação ao respeito com o roteiro.

LIGA DA JUSTIÇA: A LEGIÃO DO MAL – 2012

O que aconteceria se um inimigo poderoso tivesse acesso às fraquezas da Liga da Justiça? E se as informações viessem de nada menos do que do Batman? Esta ótima animação, que é sequência direta de Crise em Duas Terras, é baseada no arco “Torre de Babel” da Liga da Justiça. Animação super recomendada.

SUPERMAN CONTRA A ELITE – 2012

Alguns heróis novatos com superpoderes aparecem, mas logo entram em conflito com o Homem de Aço quando mostram sua vontade de matar para acabar com o crime. Esta animação leva o Superman aos seus limites, onde usuários de magia quase causam sua morte. Ótima animação.

BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS PARTE 1 – 2012

Senhoras e senhores, eis a melhor animação da Warner/DC até o momento! Adaptando a famosa HQ “O Retorno do Cavaleiro das Trevas” de Frank Miller, esta HQ é até hoje considerada a melhor história do Batman e uma publicação que mudou a indústria dos Quadrinhos para sempre. Após dez anos aposentado de suas ações como Batman, um já idoso Bruce Wayne resolve voltar a lutar contra o crime após Gotham estar novamente ameaçada pelo crime. Esta primeira parte mostra os confrontos do Batman contra Duas-Caras (após cirurgia plástica) e a gangue dos “Mutantes“. Animação violentíssima!

BATMAN: O CAVALEIRO DAS TREVAS PARTE 2 – 2013

Sequência direta da animação anterior, aqui vemos o desenrolar após os eventos com a gangue dos mutantes, o confronto final do Batman contra o Coringa e a famosa e polêmica luta entre Batman e Superman. Animação Excelente!

SUPERMAN SEM LIMITES – 2013

Brainiac, o verdadeiro, chega a Terra! O Coletor de Mundos não quer parar sua coleção. Apenas Superman pode detê-lo. Uma animação incrível que conta muito sobre Krypton, Supergirl e o próprio Superman.

LIGA DA JUSTIÇA: PONTO DE IGNIÇÃO – 2013

Eis a famosa animação adaptando o arco “Flashpoint“, o reboot dos quadrinhos DC em 2011 e origem do universo dos Novos 52. É nesta animação que o Flash volta no tempo e salva sua mãe de ser assassinada pelo Flash Reverso, causando uma alteração na linha do tempo. É nesta história que vemos o famoso Batman Thomas Wayne.

AS AVENTURAS DA LIGA DA JUSTIÇA: ARMADILHA DO TEMPO – 2014

Animação mais light, nos moldes dos Superamigos. Lex Luthor cria um plano para congelar o planeta, mas é impedido pela Liga da Justiça e acaba congelado para sempre. No futuro, Vesper e Karatê Kid descongelam o vilão, que passa a utilizar um ampulheta que controla o tempo para tentar destruir seus inimigos de vez.

LIGA DA JUSTIÇA: GUERRA – 2014

Baseado no arco inicial dos Novos 52 da Liga da Justiça, esta animação mostra uma invasão do planeta por Darkseid e Apokolips e como a Liga da Justiça se conheceu e se uniu para enfrentar esta ameaça. Animação de ótima qualidade. Se o filme da Liga nos cinemas tivesse seguido algo parecido, talvez seria muito melhor.

O FILHO DO BATMAN – 2014

Animação que introduz Damian Wayne nas histórias do Batman. Filho de Bruce Wayne e Talia Al’Ghul, Damian foi treinado desde criança para se tornar o assassino perfeito e para herdar a liderança da Liga dos Assassinos. Porém, ao conhecer seu pai e seus ideias, sua vida irá mudar completamente.

BATMAN: ATAQUE AO ARKHAM – 2014

Amanda Waller, a líder da ARGUS, recruta um grupo de vilões conhecidos e dispensáveis para efetuar uma invasão ao asilo Arkham para pegar uma encomenda “especial”. Batman aparece na animação, mas como coadjuvante e tendo impacto apenas no último ato da animação. Diversão garantida para quem quer sair um pouco do trivial.

LIGA DA JUSTIÇA: TRONO DE ATLÂNTIDA – 2015

Embora tenha o mesmo nome do arco dos Novos 52, existem muitas diferenças. O Aquaman vive entre os humanos e se recusa em assumir seu trono. O mesmo é encontrado por Mera que o convence a tomar seu trono e neste conflito, a Liga da Justiça surge para impedir que a Terra seja destruída no processo.

BATMAN VS ROBIN – 2015

Animação interessante que foca no relacionamento de Damian e Bruce e que tem como plano de fundo, a adaptação dos arcos “A Corte das Corujas” e “A Noite das Corujas“. Animação notória pelas belas animações de combate corpo a corpo.

BATMAN SEM LIMITES: INSTINTOS ANIMAIS – 2015

Gotham City está sendo atormentada por uma série de crimes cometidos por um esquadrão de animais vilões recrutados pelo perverso Pinguim. Batman então reúne uma equipe de heróis formada por Flash, Arqueiro Verde, Asa Noturna e Robin Vermelho. Eles têm de enfrentar a Mulher-Leopardo, o Crocodilo, o Gorila Prateado e o Morcego-Humano e devolver a paz à cidade. Aventura super indicada para crianças!

LIGA DA JUSTIÇA: DEUSES E MONSTROS – 2015

E se Superman fosse filho do General Zod, a Mulher-Maravilha uma filha dos Novos Deuses e o Batman um homem alterado para se tornar um vampiro? Nesta ótima animação no estilo “Elsewords“, conhecemos uma Trindade diferente com uma história muito envolvente.

BATMAN SEM LIMITES: CAOS MONSTRUOSO – 2015

Na noite de Halloween, um grupo de vilões fantasmagóricos tenta destruir Gotham City. Batman e seus amigos devem unir forças para lutar contra este grupo de criminosos e salvar a cidade.

BATMAN: SANGUE RUIM – 2016

Animação Excelente! Batman é sequestrado por Thalia Al’Ghul e seu grupo deixando Gotham sem seu vigilante. Asa Noturna se vê obrigado a assumir o manto do Homem-Morcego e surgem mais vigilantes, como BatWing e a Mulher-Morcego.

LIGA DA JUSTIÇA vs JOVENS TITÃS – 2016

Após cometer um erro durante uma operação da Liga da Justiça, Batman deixa o Robin Damian Wayne aos cuidados de Estelar e os Jovens Titãs. O mimado garoto terá que aprender a viver em sociedade com jovens de sua idade e ao mesmo tempo, os Titãs tem que enfrentar uma Liga da Justiça dominada por Trigon.

BATMAN: A PIADA MORTAL – 2016

Adaptação da famosa história de Alan Moore, “A Piada Mortal” é famosa por ser a história que transformou Bárbara Gordon em uma mulher paraplégica e que possui um final cheio de teorias. Houveram algumas mudanças de roteiro, pois a Piada Mortal é uma história curta e que tornaria o filme, uma animação de mais ou menos quarenta minutos se fosse adaptada sem o primeiro ato da animação.

DC SUPER HERO GIRLS: HEROÍNAS DO ANO – 2016

A escola Super Hero High abriga as adolescentes mais poderosos da galáxia. Juntas, Mulher-Maravilha, Supergirl, Batgirl, Harley Quinn, Abelha, Hera Venenosa e Katana desenvolvem seus poderes para derrotar o maligno Opala Negra. Animação Infantil.

BATMAN SEM LIMITES: MECHAS vs MUTANTES – 2016

Batman e Robin devem se unir e usar seus próprios robôs gigantes para deter o cientista malvado Mr. Freeze, que transformou os criminosos mais perigosos da cidade, como Bane e Crocodilo, em monstros mutantes.

BATMAN: O RETORNO DA DUPLA DINÂMICA – 2016

Pronto para a nostalgia? A Warner/DC acertou muito com estas animações do Batman ’66. Santa ideia, Batman! Batman e Robin têm um grande desafio para salvar Gotham City quando Pinguim, Coringa, Charada e Mulher-Gato unem suas forças.

LIGA DA JUSTIÇA SOMBRIA – 2017

E quando o sobrenatural é mais forte que a Liga da Justiça? Um grupo de anti-heróis sobrenaturais se unem para enfrentar ameaças ocultas e ameaças sobrenaturais. Ameaças que talvez Batman, Superman e companhia não conseguiriam vencer. O clã é formado por personagens como John Constantine, Zatanna, o Monstro do Pântano, Etrigan, e a Orquídea Negra.

JOVENS TITÃS: O CONTRATO DE JUDAS – 2017

Baseado no mais famoso arco dos Titãs, esta incrível animação consegue agradar tanto quem nunca leu o arco como quem já leu. Os Titãs são traídos por um de seus integrantes e são caçados impiedosamente pelo Exterminador, para que seus poderes sejam usados em uma operação macabra. Muita ação de qualidade nesta animação.

DC SUPER HERO GIRLS: JOGOS INTERGALÁCTICOS – 2017

Prepare-se para os Jogos Intergalácticos, uma competição amigável que tem como objetivo trazer a paz para a galáxia. Porém tudo muda quando vilão rouba objetos preciosos dos heróis para criar uma arma muito poderosa.

BATMAN E ARLEQUINA: PANCADAS E RISADAS – 2017

Batman e Asa Noturna formam uma aliança incômoda mas necessária, com Arlequina para impedir que Hera Venenosa e Homem Florônico transformem pessoas em plantas. Animação muito divertida!

BATMAN vs DUAS-CARAS – 2017

Um dispositivo inventado para eliminar o mal das mentes criminosas falha e Harvey Dent, o promotor da cidade de Gotham, transforma-se na sinistra e dupla personalidade do Duas Caras. No antigo seriado do Batman de 1966, o vilão Duas Caras nunca apareceu. Mas a Warner/DC providenciou o encontro póstumo para nós.

VIXEN O FILME – 2017

Vixen o Filme, combina as duas primeiras temporadas da série digital CW em uma única história uniforme e inclui 15 minutos de conteúdo totalmente novo, nunca antes visto. As características especiais incluem um featurette novo e dois episódios focalizados em Vixen de Justice League Unlimited escolhidos a dedo pelo ícone de animação super-herói Bruce Timm. Assista até o final dos créditos.

COMBATENTES DA LIBERDADE: Ray – 2017

Se passando na famigerada Terra-X (Terra 10, a terra onde os Nazistas venceram a Segunda Guerra), Acompanhamos o herói Ray e os Combatentes da Liberdade contra os Nazistas, capitaneados pela poderosa e onipotente Overgirl (A versão Nazista e maligna da Supergirl desta Terra). Servindo como “prequel” para o CrossoverCrise na Terra X” das séries da CW em 2017 (Lendas do Amanhã, Supergirl, Flash e Arqueiro), esta foi uma grata surpresa aos fãs do multiverso DC.

SCOOBY DOO! & BATMAN: OS BRAVOS E DESTEMIDOS – 2018

Quer mais nostalgia? Depois que um caso não resolvido do passado de Batman volta a atormentá-lo, e o misterioso Crimson Cloak ameaça se apoderar de Gotham, Batman recruta Scooby-Doo e seus amigos para ajudá-lo.

BATMAN: GOTHAM BY GASLIGHT (GOTHAM CITY 1889) – 2018

Baseado na famosa HQ Elseword “Gotham:1889“, temos aqui uma Gotham City do período vitoriano, colocando o Batman contra o famoso Jack, o Estripador. Uma das melhores animações de 2018, sem dúvidas!

ESQUADRÃO SUICIDA – ACERTO DE CONTAS – 2018

Sem nenhum vínculo com “Assalto ao Arkham“, aqui vemos um Esquadrão Suicida cuidando de uma situação pessoal para Amanda Waller. Animação com violência extrema e muito mais parecida com os quadrinhos do grupo.

BATMAN NINJA – 2018

Polêmico, controverso ou Genial. Você escolhe! Nesta animação no melhor estilo “anime” e com muito CG (tem muito, mas muito CG), Batman é transportado ao Japão Feudal junto com os vilões e a Bat-Família. Neste passado, o Coringa é um Daimyo (Senhor Feudal) e disputa com outros vilões o título de Shogum (General de todos os exércitos Japoneses).

OS JOVENS TITÃS EM AÇÃO! NOS CINEMAS – 2018

Animação muito boa para crianças e adultos! Ao perceberem que todos os super-heróis estão estrelando filmes, eles decidem se mobilizar para também ter espaço nas telonas. O líder do grupo, Robin, está determinado a ser visto como um astro. Com ideias malucas, eles partem em busca de um diretor de Hollywood, mas acabam enganados por um supervilão.

A MORTE DO SUPERMAN – 2018

Animação lançada em homenagem aos 80 anos do Superman. Esta é a segunda animação que adapta os acontecimentos do arco dos quadrinhos “A Morte do Superman. Diferente da versão de 2007, esta é mais fiel e com sequências de combate alucinantes. Fizemos um review sobre esta animação. Clique aqui para conferir!

DC SUPER HERO GIRLS: LENDAS DE ATLÂNTIDA – 2018

As irmãs do mar Siren e Mera pegam os alunos do Super Hero High desprevenidos em um ataque surpresa para roubar uma relíquia extremamente poderosa – o Livro das Lendas. Com o livro em sua posse e fortalecendo mais poder do que nunca, Siren pretende levantar um exército das profundezas dos abismos oceânicos.

REINADO DOS SUPERMEN – 2019

Após os eventos ocorridos na animação “A Morte do Superman“, 4 novas figuras aparecem querendo o título de novo Superman: Superboy, Aço, o Erradicador e Superman Ciborgue. Este arco nos quadrinhos possui muitos detalhes e reviravoltas, onde seria necessário mais uma animação para contar todos os acontecimentos. Porém aqui, houve um roteiro adaptado e que curiosamente funcionou e convenceu, mesmo com grandes diferenças da saga original. Animação super recomendada, pois não é todo dia que vemos vários Supermen quebrando o pau. Fizemos review desta incrível animação aqui.

BATMAN VS. AS TARTARUGAS NINJA – 2019

Quando uma nova ameaça começa a roubar tecnologia experimental da cidade de Gotham, Batman fica em estado de alerta. Mas uma equipe de guerreiros por debaixo das ruas também investiga o caso: as Tartarugas Ninja! Uma divertida aventura com muita ação e artes marciais. Fizemos um review desta incrível animação aqui.

LIGA DA JUSTIÇA VS. OS CINCO FATAIS – 2019

liga-da-justica-contra-cinco-fatais-1

A Liga da Justiça enfrenta mais um grande desafio, diretamente do futuro: Os Cinco Fatais! Nesta incrível animação dirigida por Bruce Timm e baseada no universo da série animada da Liga da Justiça de 2004, a Liga se junta ao Star-Boy da Legião de Super-Heróis para impedir que os Cinco Fatais se juntem, se utilizando do poder da Lanterna Verde Jessica Cruz. Fizemos o Review desta ótima animação, que você pode conferir clicando aqui.

BATMAN: SILÊNCIO – 2019

Batman: Silêncio, é a adaptação do famoso arco do Homem-Morcego escrito por Jeph Loeb e desenhado pelo incrível Jim Lee. Muita ação e perigo trazem um oponente que está manipulando todo o contingente de vilões do morcego para o enfrentarem. Alguns membros da Bat-Família estão na animação. Fizemos um review desta animação aqui.

Mulher Maravilha: Linhagem de Sangue – 2019

Uma das melhores animações produzidas pela Warner/DC. Contando sucintamente a origem da heroína e se passando logo após os eventos de Batman:Silêncio, esta animação mostra a luta de Diana contra a Doutora Veneno e a Cypher. Fizemos um review desta incrível animação aqui.

Superman: Entre a Foice e o Martelo – 2020

Superman: Entre a Foice e o Martelo é sem dúvidas, uma das maiores histórias em quadrinhos do selo “Elseworlds” da DC. Em 2020, foi lançada uma adaptação animada desta incrível história. Embora não tivesse a magnitude do original, se saiu bem. Fizemos o review desta animação. Clique aqui para ler.

Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips (2020)

Com a iminência de um ataque de Darkseid ao planeta Terra, um supertime composto pela Liga da Justiça, Liga da Justiça Sombria e Jovens Titãs vão até Apokolips, planeta do Tirano, para tentar derrotá-lo lá. Porém, os heróis já eram esperados pelo vilão e sua derrota, causa desdobramentos irreversíveis no universo. Animação que fecha o DCAMU.

Agora vocês tem muitas animações fantásticas para assistir! Tem para todos os gostos! Espero que estas humildes resenhas ajudem vocês a entender um pouco das animações. Qualquer dúvida, deixe um comentário para nós!

Bom divertimento! Até Mais!

Avatar

Léo Palmieri

Pai, marido, nerd. Fã do Surfista Prateado e do Superman, juntou uma equipe de super-pessoas para trabalhar no projeto Crossover NERD com o intuito de divulgar o belíssimo mundo geek!

%d blogueiros gostam disto: