fbpx

DEZ QUADRINHOS INCRÍVEIS DO CORINGA

No dia 03 de Outubro de 2019, irá estrear mundialmente o filme “Coringa“, contando a história de origem do vilão com outra roupagem cinematográfica. Sendo o Coringa o vilão mais famoso do Batman e provavelmente um dos maiores dos quadrinhos, que tal uma lista de Dez Quadrinhos com o vilão para ler e se aquecer para o filme?

Coringa: Sempre um vilão!

Nunca se esqueçam, queridos amigos… O Coringa é um vilão. E no sentido da palavra, provavelmente aquele que ninguém quer ter de enfrentar. Fora seu lado vilanesco sádico e violento, ele é completamente insano e aleatório. É difícil para o próprio Batman de prever os passos do palhaço. Ou seja, ele não é anti-herói e nem deve ser admirado. O Coringa é a personificação de todo o mal… mas com senso de humor. Vamos a lista:

10 – Batman: Terra de Ninguém

Coringa

Nesta grande arco de histórias do Batman, Gotham City é separada do resto dos Estados unidos após um Terremoto. A cidade é dividida entre os vilões e a polícia, como se fossem feudos. Exatamente no último volume desta coleção de encadernados, o Coringa comete uma de suas atrocidades mais famosas: Uma policial e um hospital cheio de bebês… O Que vai acontecer? Para comprar Terra de Ninguém, clique aqui.

9 – Lendas do Universo DC: Coringa

Há anos ele vem sendo um espinho no pé do Cruzado Encapuzado, mas agora, chegou a hora de o Coringa ocupar o centro do palco nessa compilação das suas clássicas aventuras solo. Espalhando loucura, trapaça, crimes e muito bom-humor por todo o Universo DC, o Príncipe Palhaço do Crime se vê às voltas com heróis, vilões, famosos detetives e muito mais. Para comprar esta incrível compilação, clique aqui.

8 – Gotham DPGC: Alvos Fáceis

Coringa

Em uma noite de Natal, fora todos os problemas que o Departamento de Polícia de Gotham City enfrenta, o Coringa resolve sair executando aleatoriamente as pessoas nas ruas com um Rifle de precisão. Ele também, tem um outro plano para tornar a noite dos oficiais, um verdadeiro Inferno. A Premiada HQ que mostra o dia-a-dia da polícia de Gotham, em seu limite! Para comprar Gotham DPGC: Alvos Fáceis, clique aqui.

7 – Batman – Asilo Arkham: Uma Séria Casa em um Sério Mundo

Coringa

Um impactante conto de horror psicológico protagonizado por Batman e praticamente todos os internos do Asilo Arkham, o lar dos criminosos insanos de Gotham. Liderados pelo Coringa, esses pacientes – Duas-Caras, Chapeleiro Louco, Crocodilo, Cara de Barro, Espantalho e muitos outros – dominam as dependências do lugar e tomam como reféns seus empregados. Eles pretendem libertar os pobres funcionários, mas somente se uma condição for cumprida: o Homem-Morcego deve se entregar… e se tornar um deles! Incrível trabalho de Grant Morrison e Dave McKean. Para comprar essa “loucura”, clique aqui (Este encadernado tem duas histórias: esta e o Homem que Ri, que também está na lista).

6 – O Homem que Ri

Coringa

A História do primeiro encontro entre Batman e Coringa. Escrita pelo incrível Ed Brubaker, a história é basicamente um Remake de Batman#01 da Era de Ouro, mas com uma roupagem totalmente moderna. Para comprar O Homem Que Ri (Este encadernado tem Asilo Arkham também), clique aqui.

5 – Coringa, por Brian Azzarello

Coringa

O título “Coringa”, de Brian Azarello traz com riqueza de detalhes o modo de agir do Coringa, seus aliados e suas motivações. Liberto do Asilo Arkham, o Palhaço do Crime volta à sua vida em Gotham. Ele precisa reconquistar seu território e lembrar a todos quem é realmente o dono da cidade. Desenhos incríveis de Lee Bermejo. Para comprar Coringa, por Brian Azzarello, clique aqui.

4 – Batman: Fim de Jogo

Coringa

Quando o Coringa está decidido, até mesmo o Cavaleiro das Trevas tem dúvidas se pode vencê-lo. Trazendo o confronto final entre os dois eternos rivais (Até então), este quadrinho é repleto de ação e nada da mitologia do morcego, está a salvo do Coringa. Para compra Fim de Jogo, clique aqui.

3 – Batman: Morte em Família

Era 1988, véspera do 50º aniversário do Batman, e os fãs tiveram uma oportunidade como nenhuma outra: decidir o destino de um personagem. Os leitores tinham a possibilidade de votar em dois desfechos para a história: manter inalterado o status de Batman e Robin, a Dupla Dinâmica, ou retornar o Homem-Morcego ao que era no início de sua carreira, um solitário e taciturno combatente do crime. A votação aconteceu, os resultados foram contabilizados e a escolha foi feita! Após sua maior derrota, Jason Todd – o Robin – foi assassinado pelo Coringa. Uma das atrocidades mais famosas do vilão. Para comprar Morte em Família, clique aqui.

2- Batman: O Cavaleiro das Trevas

Fora toda a grandiosidade da obra, aqui vemos o embate final entre os dois rivais. Se passando em uma realidade alternativa, Cavaleiro das Trevas mostra um futuro pesado para ambos os personagens. Frank Miller conseguiu aqui, mudar todo o mundo das histórias em Quadrinhos. Para comprar O Cavaleiro das Trevas, clique aqui.

1 – A Piada Mortal

Escrita por Alan Moore e com os incríveis desenhos de Brian Bolland, esta HQ tem a atrocidade mais famosa do vilão, onde ele aleija com um tiro a Batgirl Bárbara Gordon e supostamente a estupra, fazendo com que o homem morcego comece uma caçada implacável atrás do vilão. Nesta HQ também, é mostrada a origem mais conhecida do vilão. Um HQ que qualquer colecionador de quadrinhos ou entusiasta, tem que ler. Para comprar A Piada Mortal, clique aqui.

Espero que tenham gostado da lista e que estas leituras sejam um bom aquecimento para o filme.

Obrigado pela atenção e até mais!

Avatar

Léo Palmieri

Pai, marido, nerd. Fã do Surfista Prateado e do Superman, juntou uma equipe de super-pessoas para trabalhar no projeto Crossover NERD com o intuito de divulgar o belíssimo mundo geek!

%d blogueiros gostam disto: