Cruella (2021): De assassina de cachorros à anti-herói?

Cruella (2021): De assassina de cachorros à anti-herói?

Cruella acabou de estrear na Plataforma de Streaming Disney+ por salgados R$ 69,90. Será que o filme agradou? Acompanhe nosso Review sem spoilers do filme.

Não é novidade que a Disney embarcou no ramo de live action já faz um tempo, com isso a mais recente então lançada pela empresa é ‘’Cruella’’, interpretada pela atriz Emma Stone. A trama é ambientada em Londres dos anos 70 e mostra a história de Estella, que sonha em ser uma estilista de renome, ela acaba chamando a atenção da Baronesa Von Hellman (Emma Thompson), um ícone fashion que é devastadoramente assustadora. Entretanto, o relacionamento delas desencadeia um curso de eventos e revelações que farão com que Estella abrace seu lado rebelde e se torne a Cruella, uma pessoa má, elegante e voltada para a vingança.

Bom, talvez você tenha clicado nesse review pelo título e deve ter se perguntado (se não assistiu), ‘’Ué? A Disney não abordou o lado assassino de Cruella, aquela que usa pele de dálmatas fofinhos pra fazer casacos?’’ E não, não abordou. Pelo contrário, o que vemos nesse filme é vilã da Disney mais voltada para o lado de anti-herói. Para alguns, isso pode incomodar um pouco, porque acaba sendo algo previsível, por outro lado, eu acho até bacana esses filmes que mostram surgimentos de vilões e que eles serem ruins tem uma leva de fatores por trás. Pode ser também que em uma sequência acabem abordando esse lado ‘’Devil’’ de Cruella.
É perceptível também, que existe referencias de ‘’O Diabo veste Prada’’, mas, é claro, todo filme sobre moda existe a chefe que odeia direitos humanos e a pobre coitada que é pega pra Cristo. Falando em moda, os figurinos de ‘’Cruella’’ agradam muito, com certeza esse é o ponto forte do filme e deverá receber diversos prêmios importantes futuramente, com trilha sonora empolgante composta de vários hits dos anos 70.

Cruella

As referências de ‘’101 Dálmatas’’ permanecem, ainda mais na cena pós créditos de aquecer o coração. Existem os dálmatas (não todos), os personagens Horácio e Gaspar, que são extremamente parecidos com o desenho, Anita e Roger. É um filme que cumpre bem o seu papel: de entreter, o roteiro não é aquele espetáculo, porém não é ruim. Enfim, ‘’Cruella’’ é um filme bonito, Family friendly, com atuações excelentes e bem executado (apesar de que poderia ser bem mais curto).

Nota da redatora: 4,0/5,0 (Ótimo)

Ana Maria Bortuluzzo

Ana Maria Bortuluzzo

Estudante, testemunha de Parasita, fã de filmes e séries que se juntou ao Crossover nerd pra espalhar mais sua paixão pela 7° arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *