Criminal Volume 2: Lawless – Um caminho de vingança

Criminal Volume 2: Lawless – Um caminho de vingança

Criminal Volume 2: Lawless, publicado no Brasil pela editora Mino, traz uma história de amor e ódio fraterno, quando Tracy Lawless finalmente volta para casa para descobrir quem assassinou seu irmão mais novo e ​o ​quanto a história d​e sua​ família condenou os dois. É aqui que Brubaker e Phillips pegam o mundo que criaram no Volume 1 e começam a estender os limites d​aquilo que os quadrinhos de crime podem ser.

Enredo

Tracy Lawless, um soldado do exército americano, foge de seu dever ao saber da morte de seu irmão Ricky. Até onde Tracy se lembra, seu irmão Ricky era só um jovem problemático e fraco, mas envolvido com o mundo do crime. Decidido à encontrar o assassino e se vingar, Tracy começa um extensiva investigação que o leva ao antigo bando de seu irmão, onde ele se infiltra com outro nome. Durante sua investigação, Tracy (agora com o nome de Sam) conhece o mentor intelectual dos golpes e cada um dos aspectos dos integrantes da equipe de bandidos que seu irmão fazia parte. Ponto a ponto, Tracy vai ligando as informações, mas sempre sentindo que está faltando algo para fechar a conta.

Criminal Volume 2: Lawless

Além de sua investigação pessoal, Tracy em vários momentos, relembra de todas as situações que o fizeram chegar até este ponto de sua vida, como ele se tornou um sobrevivente neste mundo cruel, sendo um espelho da criação violenta que recebeu de seu pai, Teeg Lawless (que vai aparecer em outros volumes da série, aguardem!). Ao mesmo tempo, as lembranças de seu irmão começam a entrar em discordância com o que vai descobrindo durante sua investigação, fazendo Tracy inclusive, duvidar de sua própria missão de vingança. Tracy, entende a importância de cumprir seu papel, mas é um homem que tem medo do que se tornou e muito mais, repetir o que seu pai também era.

O mais legal aqui, é que mesmo mudando o núcleo de personagens para esta parte da história, Leopold, de Criminal Volume 1: Covarde, aparece aqui para dar umas dicas para Tracy. Leopold e Ricky, foram parceiros no passado. Essa junção de núcleos criminosos e suas gerações e legado, são um ótimo chamariz na série Criminal.

Será que Tracy vai descobrir o assassino? O que isso vai lhe custar no final? Ele vai aceitar seu destino? Isso e tudo mais, te espera em Criminal Volume 2: Lawless.

Criminal Volume 2: Lawless

É muito importante entender, que a série criminal tem uma escalada de violência absurda. Aqui, não é nem um pouco diferente. Sendo assim, junto a toda a investigação, traumas e tudo mais que este quadrinho traz, as doses cavalares de violência, tiros e perseguições policiais vão lhe tirar o ar! A Narrativa de Ed Brubaker, aliado ao traço magnífico de Sean Phillips, nos colocam totalmente dentro deste mundo, que se torna inclusive, uma prisão para nós até o final da leitura. É impossível não acabar a leitura deste encadernado sem ficar pensando no que acabou de ler.

Criminal Volume 2: Lawless, vale a pena?

Entrar no mundo de Criminal, é uma viagem a um lugar que muitas pessoas, na própria vida real, se recusam a aceitar que existe. A leitura dessa série não deve nada aos mais famosos thrillers policiais do cinema. Criminal Volume 2: Lawless, não é uma leitura fácil como o volume 1, por ser mais suja, densa e com resolução muito traumática. Sempre estamos acostumados a protagonistas firmes em suas decisões e geralmente os traumas são apenas o meio. Mas, e quando o trauma é um item necessário para a vingança? E quando nem todos os lugares apontam para o que você acredita? Lawless vai trazer no próprio leitor, esses questionamentos. Mais um grande acerto da Editora Mino!

Espero que este humilde review, lhes dê vontade de ler o quadrinho! Caso se interessem em adquirir, clique aqui para comprar com desconto na Amazon.

Criminal Volume 2: Lawless

Título: Criminal Volume 2: Lawless
Autor: Ed Brubaker e Sean Phillips
Tradução: Dandara Palankof
Data de Lançamento: Junho/2022
Acabamento: Capa dura, papel couchê
Formato: 17 x 26 cm
Número de páginas: 144

ISBN: 978-6589737209

Léo Palmieri

Léo Palmieri

Pai, marido, nerd. Fã do Surfista Prateado e do Superman, juntou uma equipe de super-pessoas para trabalhar no projeto Crossover NERD com o intuito de divulgar o belíssimo mundo geek!

2 comentários sobre “Criminal Volume 2: Lawless – Um caminho de vingança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *