fbpx

Capitão América: Soldado Invernal – Review

Capitão América: Soldado Invernal é o primeiro arco de sucesso do roteirista Ed Brubaker no comando das histórias do Sentinela da Liberdade. Com um enredo focado no passado de Steve Rogers durante a Segunda Guerra Mundial e com vários documentos da Guerra Fria, Ed Brubaker nos apresenta uma história coesa com muita ação, intriga e revelações.

Soldado Invernal

Após Vingadores: A Queda

Este arco do Capitão América se passa após os eventos do arco Vingadores: A Queda, onde a equipe é dissolvida após ataques a seus membros. Estes ataques, foram oriundos da loucura da Feiticeira Escarlate e seu poder de moldar a realidade.

Porém, o Capitão continua na ativa trabalhando junto a SHIELD enfrentando o Caveira Vermelha e um antigo general russo, do período da União Soviética. Estranhamente, o Caveira Vermelha é assassinado e uma incrível intriga de espionagem começa, levando o Capitão América a revisitar as lembranças de seu passado durante a Segunda Guerra Mundial.

Soldado Invernal

O Soldado Invernal

Durante as investigações do Capitão América e Sharon Carter para rastrear o assassino do Caveira Vermelha, somos apresentados a documentos do período pós-Segunda Guerra, do período da Guerra Fria e até mais atuais, sobre acontecimentos mundiais que foram totalmente influenciados por assassinatos de muitas pessoas famosas. Estes assassinatos eram cometidos pelo Soldado Invernal.

Soldado Invernal
O Leitor é totalmente contextualizado na leitura com fatos do passado

Até o presente momento, o Soldado Invernal é considerado na história como apenas uma lenda do período da Guerra Fria, onde ninguém tem informações confiáveis sobre ele. Outra curiosidade, é que todos os seus assassinatos ou ações, ocorrem em um período de tempo variado, fazendo com que seus rastros sejam mais difíceis de rastrear.

Soldado Invernal

Durante a leitura, todo este contexto que é dado ao leitor sobre eventos pós-guerra e da Guerra Fria, ajudam totalmente na imersão dentro do espectro político e social da época. Ed Brubaker foi genial em trabalhar o desenvolvimento do Soldado Invernal se utilizando de contexto histórico real e creditando ao Soldado Invernal, o assassinato de pessoas importantes da época. Vários desses assassinatos, mudaram o destino da humanidade como um todo.

Assassinatos que mudaram o rumo da humanidade

Ação, Intriga e Revelações

Durante a leitura deste arco, a ação é ininterrupta! Tanto durante as lembranças da Segunda Guerra Mundial ou no presente, ver a expertise de combate do Capitão América é alucinante! Os desenhos incríveis de Steve Epting deram vida ao roteiro sensacional de Ed Brubaker. Golpes, tiros e escudos ricocheteando… A imersão do combate é sensacional!

Soldado Invernal
Ação Ininterrupta

Aos poucos, os acontecimentos se mesclam durante as investigações e grandes revelações acontecem. Obviamente, Nick Fury sabe a identidade secreta do Soldado Invernal e este conhecimento, pode mudar os rumos do Capitão América para sempre. Ao mesmo tempo, não só o Soldado Invernal é um oponente formidável como também o general Russo é, pois ele está com o Cubo Cósmico em seu poder (Cubo Cósmico é um artefato poderosíssimo no Universo da Marvel).

Cubo Cósmico

Qualquer outro detalhe a partir daqui, se torna um spoiler…

Capitão América: Soldado Invernal vale a pena?

Com toda a certeza! Além de ser o arco onde o segundo filme do Capitão América nos cinemas foi baseado (E com certeza, o melhor filme da Marvel feito até agora), este encadernado Deluxe da Panini vale muito a pena. Inclusive, é considerado como uma boa porta de entrada para as leituras dos quadrinhos do herói. Vale muito a pena!

Caso queiram comprar este incrível encadernado, cliquem aqui para comprar diretamente do site da Amazon, com desconto.

Espero que este humilde review, lhes dê vontade de ler este quadrinho. Obrigado pela atenção e até mais!

Avatar

Léo Palmieri

Pai, marido, nerd. Fã do Surfista Prateado e do Superman, juntou uma equipe de super-pessoas para trabalhar no projeto Crossover NERD com o intuito de divulgar o belíssimo mundo geek!

%d blogueiros gostam disto: