fbpx

As Dez Melhores Lutas de Cavaleiros do Zodíaco

Se tem um anime que vai ficar no coração da maioria dos brasileiros, este anime é Cavaleiros do Zodíaco. Da luta de Seiya contra Cassios até o confronto final com Hades, o anime nos presenteou com incríveis combates. Nossa missão hoje é passar para vocês, a nossa lista das dez melhores lutas do anime. Vale lembrar, que a lista é de escolha pessoal da equipe Crossover Nerd. Talvez nesta lista não esteja aquela luta que marcou você portanto, não se ofenda! Ela pode variar de pessoa para pessoa. Vamos à lista!

Cavaleiros do Zodíaco

10 – Seiya de Pégaso vs. Shiryu de Dragão

Dentre as lutas de Cavaleiros do Zodíaco, esta sempre é lembrada por ser uma das primeiras do anime, bem violenta e sanguinária. O Fato mais marcante deste combate é que os cavaleiros tiraram suas armaduras no clímax do combate. Vale destacar o ato final de Seiya, para que Shiryu não morresse.

9 – Ikki de Fênix vs. Dante de Cérbero e Capella de Auriga

Ikki de Fênix é um dos personagens mais queridos de Cavaleiros do Zodíaco. No meio dos anos 90, os personagens mais “anti-herói” faziam muito sucesso, como o Wolverine por exemplo. Nesta luta, Ikki demonstra o quão poderoso e violento ele pode ser, derrotando sozinho dois cavaleiros de prata de uma vez. Destaque para as frases de efeito que tornaram Ikki famoso.

8 – Hyoga de Cisne vs. Milo de Escorpião

Lutas sangrentas eram comuns em Cavaleiros do Zodíaco. Mas dentre estas lutas, algumas chegavam a um nível visceral absurdo. Uma delas, é o combate entre Hyoga e Milo, o cavaleiro de ouro de Escorpião. Nitidamente fraco após ser descongelado na casa de Libra, Hyoga encara o oponente literalmente no chute! Milo poderia vencer a luta, mas ao perceber que Hyoga atinge o sétimo sentido e sua determinação em lutar por Saori, Milo deixa o cavaleiro de Cisne passar de sua casa.

7 – Ikki de Fênix e Kanon de Gêmeos vs. Os Três Juízes do Inferno

A última saga de Cavaleiros do Zodíaco, Hades, trouxe algumas boas lutas. Embora tenha tido um final muito corrido e com algumas lutas sem muita empolgação como nas sagas anteriores, houveram bons momentos. Um dos bons momentos desta saga, foi o duo Ikki/Kanon contra os Três Juizes do Inferno. Golpes épicos, frases de efeito à esmo e um clímax emocionante. Esta luta vai ficar para história.

6 – Ikki de Fênix vs. Shaka de Virgem

Ikki de novo? Sim! A marca registrada dele é sempre aparecer quando seu irmão Shun, o Cavaleiro de Andrômeda, está em perigo ou quando todos os outros cavaleiros de bronze são derrotados. Ele age muito mais sozinho do que em grupo durante o anime! Aqui, Ikki desperta seu sétimo sentido pela primeira vez e leva o cavaleiro de ouro de Virgem, Shaka, às últimas consequências. Nesta luta Ikki dispara suas frases de efeito mesmo em desvantagem absurda! Chega a ser hilário…

5 – Seiya de Pégaso e Ikki de Fênix vs. Saga de Gêmeos

Durante o clímax da Saga das doze casas do Zodíaco, Seiya chega aos aposentos do Grande Mestre do Santuário e descobre que o mesmo é Saga, o cavaleiro de ouro de Gêmeos. O combate se inicia e em certo ponto, Ikki aparece para ajudar Seiya mas também é derrotado pelo incrível poder de Saga. O final deste incrível combate termina de forma fantástica, Esta luta é nostalgia pura!

4 – Shiryu de Dragão vs. Algol de Perseu

De todos os momentos marcantes de Cavaleiros do Zodíaco, a luta de Shiryu de Dragão contra o cavaleiro de prata Algol de Perseu é lembrada como a que teve o maior sacrifício pessoal. Não podendo olhar para seu oponente que contava com o Escudo da Medusa, um artefato que transformava seus oponentes em pedra ao ser encarada, Shiryu não vê outra alternativa em retirar a sua própria visão ferindo seus olhos. Essa luta arrancou lágrimas de muitos marmanjos na época e visualmente, dá uma agonia imensa.

3 – Shun de Andrômeda vs. Afrodite de Peixes

Na última casa do Zodíaco, Peixes, Shun de Andrômeda está sozinho e precisa enfrentar o cavaleiro de ouro Afrodite. Esta luta impressionou a todos mostrando o quão Shun é poderoso. Nesta luta conhecemos o passado e o treinamento de Shun e descobrimos que no final, ele nem de longe era o mais fraco dos cavaleiros de bronze. A luta tem um clímax incrível onde Shun, sem suas correntes e armadura, derrota Afrodite com um golpe secreto. Com certeza, esta luta pegou a maioria de surpresa, onde todos esperavam que Ikki apareceria para salvar Shun.

2 – Shaka de Virgem vs. Camus, Shura e Saga.

Durante a primeira parte da saga de Hades chamada de Hades: Capítulo do Santuário, o Santuário da Grécia é invadido pelos espectros de Hades. Dentre eles, estavam os finados cavaleiros Shura de Capricórnio, Saga de Gêmeos e Camus de Aquário. Em determinado momento, eles são confrontados pelo cavaleiro de Virgem, Shaka, que se utilizando de uma estratégia incrível, enfrenta sozinho estes poderosos cavaleiros. Além de demonstrar todo seu poder e claramente mostrar que era possível derrotar os espectros sozinho, Shaka mostra sua misericórdia e ao mesmo tempo, executa seu plano paralelo (só nos é explicado o motivo capítulos a frente). Não é uma luta tão violenta e visceral como as outras, mas a estratégia aplicada vale o segundo lugar!

1.1 – Seiya, Hyoga e Shiryu vs. Poseidon

Pra quem acompanhou o anime nos anos 90, esta luta foi incrivelmente aguardada. Não só por ninguém mais aguentar as trezentas reprises da Saga das doze casas e as cem reprises da saga de Asgard, mas também porque nesta os cavaleiros de bronze vestiram armaduras de ouro. Seiya com a armadura de ouro de Sagitário (que já havia ocorrido brevemente em outra época no anime), Hyoga com a armadura de ouro de Aquário e Shiryu com a armadura de ouro de Libra. A luta é extensa, mas ver os cavaleiros de bronze atingirem um incrível poder e ainda utilizar armaduras de ouro, vale toda a pena!

1.2 – Os Cavaleiros de Bronze vs. Siegfried de Doubhe

Ok! Trapaceamos (um pouco) aqui. Em primeiro lugar houve um “empate técnico”. A Saga de Asgard é um Filler da história do anime, mas tinha lutas muito boas e seu clímax já introduzindo a Saga de Poseidon foi incrível! O Cavaleiro Siegfried derrotou os cinco cavaleiros de bronze sozinho e se Sorento de Sirene não tivesse aparecido e a trama não sofresse um “plot twist”, ele derrotaria os cavaleiros. As lutas são incríveis! Destaques para Ikki e Shiryu, que deram um show a parte neste combate.

MENÇÕES HONROSAS

Shiryu de Dragão vs. Dragão Negro

Shun de Andrômeda vs. Sorento de Sirene

Shiryu vs. Okko

Ikki de Fênix vs. Kanon de Dragão Marinho

Seiya vs. Hilda

Seiya de Pégaso (Armadura Divina) vs Thanatos

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Espero que tenham gostado de nossa lista. Ela foi feita com votos da equipe Crossover Nerd, então não é nada oficial nem nada… É coisa de fã!

E vocês? Quais são suas dez melhores lutas de Cavaleiros do Zodíaco? Deixem nos comentários para nós sabermos suas opiniões!

Obrigado pela atenção! Até mais!

Avatar

Léo Palmieri

Pai, marido, nerd. Fã do Surfista Prateado e do Superman, juntou uma equipe de super-pessoas para trabalhar no projeto Crossover NERD com o intuito de divulgar o belíssimo mundo geek!

%d blogueiros gostam disto: