Anne de Avonlea – A Saga de Heroína Ruiva Continua

Anne de Avonlea – A Saga de Heroína Ruiva Continua

Anne de Avonlea continua a saga da personagem Anne, com uma história envolvente, cheia de imersão e de sentimentos diversos.

A Saga Continua

Se você tá aí, ainda amargurado pelo cancelamento de Anne With an E” da NETFLIX, eu te digo que não precisa ser assim. Já pode parar de se sentir órfão…

A história de Anne continua por mais cinco livros e por meio das páginas que Lucy Maud Montgomery nos deixou, somos capazes de conhecer toda a vida de nossa amada personagem de cabelos de cenoura! – Na verdade, há treze livros, mas a partir do sétimo a história não tem mais o foco somente em Anne, se estendendo por toda sua família.

Anne de Avonlea

Para quem leu “Anne de Green Gables” e assistiu ao seriado, sabe que a história se finda no momento em que a corajosa jovem ingressa na Queen’s – escola de magistério. Agora, na sequência, vamos acompanhar Anne nessa aventura: mudar-se para a cidade para estudar e formar-se professora! Veremos de perto sua disputa acirrada com Gilbert e o florescer de uma amizade. Vamos rir e chorar com a personagem em seu processo de amadurecer e adentrar a juventude.

Pontos muito legais de ler livros “de época” assim é observar como a concepção de juventude/vida adulta foi se modificando com o tempo, até mesmo na questão da idade. Afinal quantos de nós se achava adulto aos 16-17 anos?

Após ler o primeiro livro, você acha que a autora não conseguirá mais te fazer amar tanto outros personagens e viajar tanto por novos cenários. Mas, Montgomery não brinca em serviço! É impossível não se sentir encantando pelos novos personagens e nem se sentir tragado pelos novos cenários.

O segundo livro da saga nos proporciona acompanhar as dores e alegrias de crescer. Se você assim como eu, já está há um tempo na vida adulta, vai sentir uma pitada de nostalgia, se você está começando agora pode ter boas perspectivas. Essa obra dentre toda a coleção fala mais alto em meu coração porque descreve a jornada de Anne como professora. E muito do que ela passou, dos seus conflitos de teoria-prática-valores eu também passei.

Então meus amigles, se vocês estão ai “jururu”, “borocoxô” nesse começo de ano, na pandemia eterna, permita-se viajar sem sair do sofá! Leia Anne de Avonlea! Tenho certeza que não haverá arrependimentos. 😉

O Livro está em promoção na Amazon! Adquira o seu clicando aqui.

Dri Lulho

Dri Lulho

Professora de pequeninos, leitora voraz, jogadora de RPG, viciada em Stardew Valley e doida por cachorros. NERD desde sempre, buscando compartilhar conhecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *