A família Mitchell e a Revolta das Máquinas – Futuro e Memes lado a lado

A família Mitchell e a Revolta das Máquinas – Futuro e Memes lado a lado

A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas é uma nova animação lançada no serviço de streaming da Netflix, dos mesmos produtores de Homem-Aranha no Aranhaverso, Phil Lord e Chris Miller. O filme está fazendo sucesso por causa de seu espetáculo visual e, até mesmo, alcançou a primeira posição no Brasil de produções mais assistidas do catálogo da Netflix. Acompanhe nosso review SEM SPOILERS do longa.

Você gosta de animação? Gosta de memes? De tecnologias? E de filmes que divertem mas fazem pensar? Você precisa assistir A família Mitchell então. Sim! A animação entrega tudo isso. Netflix e Sony trazem uma história recheada de referências que os “cringes” vão se apaixonar.

A história mostra uma família bem doidona, em que todo mundo é muito diferente: o pai ama natureza e ferramentas, a filha ama tecnologia e produz animações engraçadas para o youtube (inclusive está a caminho de estudar artes), o filho ama dinossauros e a mãe tenta ser a “cola” dessa mistura interessante. Ah e tem o cachorro desengonçado que é o alívio cômico maior.

Kate está indo para a universidade e em meio aos conflitos de filhos crescendo e partindo, a família decide viajar de carro para levar a jovem à universidade. Nessa jornada o mundo é dominado por robôs e a família maluca é a única esperança da humanidade.

A animação faz a gente pensar a importância e o perigo das tecnologias. De ver como uma ferramenta que pode ser boa ou ruim. O roteiro dos diretores Michael Rianda e Jeff Rowe vai tratar de relações humanas e também da questão ética da tecnologia de uma forma lúdica, leve e divertida.

O choque de gerações apresentado no filme também nos leva a refletir o quanto mudamos e ainda vamos mudar com a inserção da tecnologia e que ela pode ser um fator de união ou mesmo de afastamento. E escancara que na real: de perto ninguém é normal.

Um filme para crianças, adultos, robôs e cachorros, que tem uma arte muito bonita (os tons de degradê de várias cenas são maravilhosos). Vale a pena assistir!

A Família Mitchell

E aí o que você achou?

Ps: Como professora promovi um cine debate com meus alunos e rendeu muito. Se tiver filhos/sobrinhos/irmão, assistam juntos!

Dri Lulho

Dri Lulho

Professora de pequeninos, leitora voraz, jogadora de RPG, viciada em Stardew Valley e doida por cachorros. NERD desde sempre, buscando compartilhar conhecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *