1917 – Uma dramática corrida contra o tempo

1917 – Uma dramática corrida contra o tempo

Criado pelo diretor de cinema Sam Mendes (Beleza Americana, 007 Contra Spectre e Skyfall), ganhador de diversos prêmios como Globo de Ouro e três estatuetas do Oscar, 1917 é um filme que agradou bastante o público no ano de 2019, sendo junto com Parasita, um dos queridinhos para a vitória do prêmio de ‘’Melhor filme do ano’’.

1917

O Enredo

O filme retrata uma missão quase impossível de ser realizada por dois jovens soldados britânicos, Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman) durante a primeira guerra mundial. Em uma luta contra o tempo, precisam atravessar o território inimigo e entregar uma mensagem para impedir um ataque que pode matar milhares de soldados. Entre as possíveis vítimas está o irmão de um dos dois. A história é baseada nas experiências reais de Alfred H. Mendes, avô de Sam Mendes.

Confesso a vocês que eu nunca fui muito fã de filmes de guerra, assistia uns aqui outros ali, mas nada que me envolvesse demais, sendo assim, fui assistir 1917 apenas com a missão de maratonar os filmes da lista de ‘’Melhores filmes do ano’’ e também pelo hype que estava tendo sobre. Acabei sentindo uma grande imersão que envolve o telespectador não apenas pela história, mas também pelo fato de ser gravado em plano sequência. Em menos de 15 minutos meu coração já estava acelerado. É um filme tecnicamente muito bem feito.

1917

Por sua trama se passar na primeira guerra mundial, a história acaba focando-se mais na missão a ser seguida e nas consequências de uma guerra do que deixando com um ar de documentário, como muitos filmes do gênero. A preocupação da obra é narrar, especificamente,  essa trajetória dos dois soldados, o que faz com que a guerra fique quase como um plano de fundo. Vemos em muitas cenas que os protagonistas não são retratados como ‘’heróis imbatíveis’’, mas sim como jovens adultos com medos e receios.

1917

A trama é simples, mas às vezes muitos filmes simples desenrolam a história de uma forma espetacular (que é o caso aqui) mais do que aqueles que tem uma história toda elaborada e na hora de desenvolver acabam decepcionando. Pra quem curte filmes do gênero, o jeito da obra traz semelhanças com “O resgate do soldado Ryan” que também retrata uma missão a ser cumprida em um cenário catastrófico de guerra.

1917

Vale a pena assistir 1917?

Recomendo bastante que assistam esse filme. Mesmo pra você que, assim como eu, não é tão fã desse gênero de filmes de guerra, vale MUITO a pena a experiência!

Espero que gostem desse review! Já assistiu 1917? Deixe aí nos comentários o que achou do filme! Obrigada e tchau!

Avatar photo

Ana Maria Bortuluzzo

Estudante, testemunha de Parasita, fã de filmes e séries que se juntou ao Crossover nerd pra espalhar mais sua paixão pela 7° arte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *